Sporting Clube das Caldas – voleibol
A equipa de seniores masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) a necessitar de ganhar dois dos últimos quatro jogos para poder classificar-se nos oito primeiros, de modo a garantir desde já a permanência na primeira divisão, disputou no Pavilhão Rainha Dona Leonor, no passado sábado, um encontro com o Castêlo da Maia Ginásio Clube e, no domingo, contra o Sport Lisboa e Benfica.
O jogo contra o Castêlo da Maia seria aquele que estaria mais ao alcance da equipa caldense. No entanto, não conseguiu vencer este encontro, perdendo por 3 a 0 (25-17, 25-22, 25-21). O jogo não correu como esperado ao SCC, apesar de ter conseguido disputar o resultado dos sets com a equipa do Castêlo, acabando por falhar nas fases finais de cada set e perdendo o jogo nos pormenores.
No jogo contra o Benfica, ficou a sensação que o SCC poderia ter ganho, tendo acabado por perder por 3-1. Tudo o que tinha corrido pior no jogo de véspera acabou por correr bem no jogo de domingo.
A equipa técnica do SCC optou por introduzir algumas alterações no seis inicial, contra aquele que é o seis inicial mais forte do Benfica. A consistência no bloco, o acerto defensivo e o acerto do distribuidor com os atacantes levou a que o Caldas impusesse ao SLB uma derrota no primeiro set, por 25-20.
No segundo set, a equipa das caldas conseguiu encarar novamente o Benfica, estando por várias vezes a vencer por dois pontos, no entanto, na fase crucial do set a maior experiência da equipa de Lisboa prevaleceu, vencendo por 21-25.
O SCC voltou a entrar forte no terceiro set, disputando até ao fim o resultado, falhando apenas no final do set, o que permitiu ao Benfica vencer por 25-23. Por fim, no quarto set, a capacidade física e anímica encarnada superiorizou-se ao SCC, vencendo o set pela maior diferença, 25-16.
Nesta quarta-feira, dia 1, pelas 16h, o SCC disputará, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, uma partida fundamental para evitar disputar na próxima fase o grupo de descida, contra o Académica de Espinho, equipa liderada por Miguel Maia.
No dia 4, o SCC disputará o último jogo desta fase, contra o Ginásio Clube de Santo Tirso.
Seniores Femininos
No domingo, a equipa de seniores femininos jogou no Pavilhão Raúl Jardim Graça, contra o Lousã Volei Clube, tendo perdido por 3-1, para o campeonato da 3ª Divisão Zona Centro.
A equipa liderada por Bruno Cunha apresentou-se disposta a disputar o resultado, conseguindo em alguns momentos mostrar a sua capacidade, mas não foi o suficiente para levar de vencida a equipa da Lousã.
A equipa caldense disputará novo jogo, outra vez em casa, nesta quarta-feira, pelas 16h. No dia 4 de dezembro, a partir das 15h, irá jogar contra o Clube Condeixa,.
Juniores femininos
Na tarde do passado sábado, a de juniores femininos, constituída por 13 atletas, disputou três sets com a Academia Voleibol Praia (AVP) de Setúbal, tendo perdido 3-0, com os parciais 25-17, 25-19,25-18.
O adversário mostrou ser mais forte, mas é de realçar o esforço da equipa caldense.
Estes últimos resultados só motivam a equipa, que se compromete a vencer os próximos jogos que se irão realizar no Pavilhão Raúl Jardim Graça, já no próximo fim de semana.
Cadetes femininos
No jogo contra o Colégio São João de Brito, a equipa de cadetes femininos do SCC mostrou alguma desconcentração associada a um grande nervosismo, uma vez que sabia o potencial do adversário. Este facto colocou a sua performance em causa e como é possível perceber pelo resultado, derrota por 3-0 com parciais 25-04, 25-05 e 25-06, não permitiu que a equipa desse a réplica pretendida.
Contudo, manteve-se uma atitude bastante positiva e união dentro da equipa.
Juvenis masculinos
Disputou-se no passado sábado o jogo referente à 2ª jornada da 1ª Fase do escalão Juvenis Masculinos entre o Figueira Volley Clube e o SCC, tendo os caldenses perdido por 3-0, com parciais 25-13, 25–9 e 25 -19.
O SCC apresentou-se neste jogo com uma equipa jovem, sem grande rotina de competição, levando a que cometesse erros de resolução fácil. Duvidando das suas capacidades, os jogadores caldenses tentavam ripostar com ataques algo tímidos frente à experiente equipa da Figueira da Foz, que facilmente conseguia ultrapassar as dificuldades.
A nível de organização geral de jogo a equipa do SCC deu boa réplica, conseguindo muitas vezes anular o ataque adversário.
A 3ª jornada decorre no dia 4 de dezembro, às 11h00, em casa do Sport Operário Marinhense.
0 Comentários