Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 26° C
19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 29° C

Juventude Popular caldense quer aproximar os jovens da política

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.
A comissão concelhia da Juventude Popular tem nova composição

Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.

A lista A foi a única concorrente e integra ainda na comissão concelhia João Querido (vice-presidente), Rafael Alves (secretário), Tomás Borga e Bianca Gustavo (vogais).

Foram eleitos delegados ao Conselho Nacional, Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves e Gonçalo Figueiredo, e são conselheiros distritais Henrique Figueiredo, Rafael Alves, Tomás Borga, Constança Matos e Bianca Gustavo.

Como delegados ao plenário concelhio do CDS-PP foram eleitos Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves, Tomás Borga, Bianca Gustavo, Constança Matos, Gonçalo Figueiredo, Íris Salgueiro e António Maltez.

“Temos como objetivos para estes dois anos de mandato aumentar a nossa estrutura, através da filiação de jovens que tenham interesse pela política e que se revejam nos nossos valores, aproximando-os assim da vida política do nosso concelho com ideias, propostas e soluções construtivas”, referiu o novo presidente.

O dirigente explicou que “através da proposta de debates com outras forças políticas do concelho temos a ideia de informar os nossos jovens, de uma forma didáctica e sem doutrinar opiniões, sobre o sistema político do nosso país e como este funciona, ensinando assim democracia aos jovens”.

“Achamos que os jovens se têm desligado da política e é importante trazer de volta o seu interesse, combatendo assim o abstencionismo jovem, e quem melhor para fazer isto, senão jovens da mesma comunidade e geração? Há que fazê-los pensar de forma crítica sobre os problemas do seu dia-a-dia e do seu país no que toca à política”, manifestou Henrique Figueiredo.

A nível local “queremos questionar a autarquia sobre o Centro da Juventude”, afirmou o presidente, sustentando que “já passa tempo demais que está encerrado aos jovens da cidade e é um espaço fundamental de estudo e de realização de atividades, até em articulação com a biblioteca municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta