Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Juventude Popular caldense quer aproximar os jovens da política

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.
A comissão concelhia da Juventude Popular tem nova composição

Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.

A lista A foi a única concorrente e integra ainda na comissão concelhia João Querido (vice-presidente), Rafael Alves (secretário), Tomás Borga e Bianca Gustavo (vogais).

Foram eleitos delegados ao Conselho Nacional, Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves e Gonçalo Figueiredo, e são conselheiros distritais Henrique Figueiredo, Rafael Alves, Tomás Borga, Constança Matos e Bianca Gustavo.

Como delegados ao plenário concelhio do CDS-PP foram eleitos Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves, Tomás Borga, Bianca Gustavo, Constança Matos, Gonçalo Figueiredo, Íris Salgueiro e António Maltez.

“Temos como objetivos para estes dois anos de mandato aumentar a nossa estrutura, através da filiação de jovens que tenham interesse pela política e que se revejam nos nossos valores, aproximando-os assim da vida política do nosso concelho com ideias, propostas e soluções construtivas”, referiu o novo presidente.

O dirigente explicou que “através da proposta de debates com outras forças políticas do concelho temos a ideia de informar os nossos jovens, de uma forma didáctica e sem doutrinar opiniões, sobre o sistema político do nosso país e como este funciona, ensinando assim democracia aos jovens”.

“Achamos que os jovens se têm desligado da política e é importante trazer de volta o seu interesse, combatendo assim o abstencionismo jovem, e quem melhor para fazer isto, senão jovens da mesma comunidade e geração? Há que fazê-los pensar de forma crítica sobre os problemas do seu dia-a-dia e do seu país no que toca à política”, manifestou Henrique Figueiredo.

A nível local “queremos questionar a autarquia sobre o Centro da Juventude”, afirmou o presidente, sustentando que “já passa tempo demais que está encerrado aos jovens da cidade e é um espaço fundamental de estudo e de realização de atividades, até em articulação com a biblioteca municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morte junto a trator

Um homem de 65 anos morreu na passada quarta-feira na Salgueirinha, em A-dos-Francos, tendo sido encontrado junto a um trator, o que inicialmente fez supor tratar-se de um acidente, mas os operacionais de socorro vieram a constatar que a ocorrência estará relacionada com uma doença súbita, confirmou ao JORNAL DAS CALDAS fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência.

Incêndio destrói loja em Alfeizerão

Uma loja de artigos chineses, na principal rua da vila de Alfeizerão, foi destruída por um incêndio que teve início cerca das 20 horas desta quarta-feira. Um bombeiro foi levado para o hospital das Caldas da Rainha por inalação de fumo e exaustão, e uma família que vive num apartamento por cima do estabelecimento teve de ser realojada.

dsc 0507