Q

Previsão do tempo

24° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 25° C

Juventude Popular caldense quer aproximar os jovens da política

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.
A comissão concelhia da Juventude Popular tem nova composição

Henrique Figueiredo é o novo presidente da Juventude Popular das Caldas da Rainha, no seguimento das eleições que tiveram lugar no passado sábado na sede local do CDS.

A lista A foi a única concorrente e integra ainda na comissão concelhia João Querido (vice-presidente), Rafael Alves (secretário), Tomás Borga e Bianca Gustavo (vogais).

Foram eleitos delegados ao Conselho Nacional, Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves e Gonçalo Figueiredo, e são conselheiros distritais Henrique Figueiredo, Rafael Alves, Tomás Borga, Constança Matos e Bianca Gustavo.

Como delegados ao plenário concelhio do CDS-PP foram eleitos Henrique Figueiredo, João Querido, Rafael Alves, Tomás Borga, Bianca Gustavo, Constança Matos, Gonçalo Figueiredo, Íris Salgueiro e António Maltez.

“Temos como objetivos para estes dois anos de mandato aumentar a nossa estrutura, através da filiação de jovens que tenham interesse pela política e que se revejam nos nossos valores, aproximando-os assim da vida política do nosso concelho com ideias, propostas e soluções construtivas”, referiu o novo presidente.

O dirigente explicou que “através da proposta de debates com outras forças políticas do concelho temos a ideia de informar os nossos jovens, de uma forma didáctica e sem doutrinar opiniões, sobre o sistema político do nosso país e como este funciona, ensinando assim democracia aos jovens”.

“Achamos que os jovens se têm desligado da política e é importante trazer de volta o seu interesse, combatendo assim o abstencionismo jovem, e quem melhor para fazer isto, senão jovens da mesma comunidade e geração? Há que fazê-los pensar de forma crítica sobre os problemas do seu dia-a-dia e do seu país no que toca à política”, manifestou Henrique Figueiredo.

A nível local “queremos questionar a autarquia sobre o Centro da Juventude”, afirmou o presidente, sustentando que “já passa tempo demais que está encerrado aos jovens da cidade e é um espaço fundamental de estudo e de realização de atividades, até em articulação com a biblioteca municipal”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Curso Técnico de Pastelaria/Padaria (nível IV) é novidade no próximo ano letivoA Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) está a preparar o próximo ano letivo com o grande objetivo de responder aosdesafios do desenvolvimento económico, social e ambiental em...

ehto

Despiste mata motociclista

Um motociclista de 41 anos faleceu na noite da passada segunda-feira em Chão de Sapo, no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Protocolo para promover a atividade física

O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.