Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Praticante de parapente com ferimentos graves após queda na falésia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um praticante de parapente sofreu ferimentos graves após uma queda aparatosa na falésia da Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, ao princípio da tarde desta segunda-feira, tendo a vítima embatido contra as rochas.
Momento da retirada da vítima da falésia

Um praticante de parapente sofreu ferimentos graves após uma queda aparatosa na falésia da Praia da Gralha, em São Martinho do Porto, ao princípio da tarde desta segunda-feira, tendo a vítima embatido contra as rochas.

O homem, de nacionalidade alemã, de 58 anos, praticava parapente com amigos, quando foi parar a meio da arriba.

Por causa do nevoeiro cerrado, os bombeiros tiveram de andar à procura da vítima, uma vez que o alerta, pelas 13h07, não indicava o local preciso da queda.

“Mobilizámos de imediato dez elementos e quatro viaturas para esta ocorrência. Efetuámos uma busca terrestre na zona da arriba e motorizada ao longo da praia”, relatou Emanuel Souto, adjunto do comando dos bombeiros de São Martinho do Porto.

“Devido às condições meteorológicas que se faziam sentir, com muito nevoeiro, em que a visibilidade era praticamente nula, foi-nos muito difícil detetar a vítima”, adiantou.

Após várias buscas o desportista acabou por ser encontrado. Estava em paragem cardiorrespiratória, situação que foi revertida após manobras de reanimação. “Tinha diversas fraturas e estabilizámos a vítima, com a intervenção da nossa equipa pré-hospitalar e da equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha”, indicou Emanuel Souto.

A vítima apresentava ferimentos nos membros inferiores, que o levaram a dar entrada no hospital de Leiria em estado muito grave.

As operações contaram ainda com a Polícia Marítima da Nazaré e com a GNR de São Martinho do Porto.

As causas do acidente estão a ser investigadas, mas poderão estar relacionadas com o súbito fenómeno meteorológico de denso nevoeiro que se verificou no local, que é regularmente procurado para a prática de desportos radicais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1