Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
11° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

67 alunos integram quadros permanentes do Exército

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu na manhã da passada sexta-feira, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso ao 48.º Curso de Formação de Sargentos (CFS), constituído por 67 alunos, dos quais 63 homens e 4 mulheres.
Cerimónia na Escola de Sargentos do Exército

Decorreu na manhã da passada sexta-feira, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso ao 48.º Curso de Formação de Sargentos (CFS), constituído por 67 alunos, dos quais 63 homens e 4 mulheres.

A cerimónia, presidida pela secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, contou com a presença do chefe do Estado-Maior do Exército, general Nunes da Fonseca, do vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Guerra Pereira, dos diretores honorários das Armas e dos Serviços do Exército, e do bispo das Forças Armadas, entre outras entidades militares e civis.

O general Nunes da Fonseca, na sua intervenção, destacou que o momento do ingresso nos quadros permanentes dos novos sargentos do Exército marca uma tradição, encimada pela entrega do cinto de cerimónia e do diploma de curso, a título individual, e congratulou os alunos do 48º CFS pela opção tomada de abraçar a carreira das armas, à qual está associada uma abrangente e exigente formação inicial.

Catarina Sarmento e Castro, na sua alocução, congratulou os alunos pelo “objetivo que hoje conseguiram atingir, após dois anos de formação intensa e desafiante, onde por certo desenvolveram as capacidades para abraçar a “missão de vida” que significa ser sargento dos quadros permanentes do Exército”.

Na parada D. Afonso Henriques seguiu-se a bênção e a entrega dos cintos pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, juntamente com o diploma de curso, aos 67 alunos do 48ºCFS: 30 de infantaria, 14 de artilharia, 15 de cavalaria, 2 de engenharia, 2 de administração militar e 4 músicos.

Aos alunos do 48º CFS foi aplicado o curso-piloto assente no referencial de curso aprovado em 2019, constituindo, assim, a génese dos planos de estudos certificados pela Direção-Geral do Ensino Superior, para atribuição do nível 5 do Catálogo Nacional de Qualificações, no âmbito da criação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Tecnologias Militares Terrestres, sob a tutela da Unidade Politécnica Militar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1