Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

67 alunos integram quadros permanentes do Exército

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu na manhã da passada sexta-feira, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso ao 48.º Curso de Formação de Sargentos (CFS), constituído por 67 alunos, dos quais 63 homens e 4 mulheres.
Cerimónia na Escola de Sargentos do Exército

Decorreu na manhã da passada sexta-feira, na Escola de Sargentos do Exército, nas Caldas da Rainha, a cerimónia de entrega dos cintos de cerimónia e dos diplomas de curso ao 48.º Curso de Formação de Sargentos (CFS), constituído por 67 alunos, dos quais 63 homens e 4 mulheres.

A cerimónia, presidida pela secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, contou com a presença do chefe do Estado-Maior do Exército, general Nunes da Fonseca, do vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Guerra Pereira, dos diretores honorários das Armas e dos Serviços do Exército, e do bispo das Forças Armadas, entre outras entidades militares e civis.

O general Nunes da Fonseca, na sua intervenção, destacou que o momento do ingresso nos quadros permanentes dos novos sargentos do Exército marca uma tradição, encimada pela entrega do cinto de cerimónia e do diploma de curso, a título individual, e congratulou os alunos do 48º CFS pela opção tomada de abraçar a carreira das armas, à qual está associada uma abrangente e exigente formação inicial.

Catarina Sarmento e Castro, na sua alocução, congratulou os alunos pelo “objetivo que hoje conseguiram atingir, após dois anos de formação intensa e desafiante, onde por certo desenvolveram as capacidades para abraçar a “missão de vida” que significa ser sargento dos quadros permanentes do Exército”.

Na parada D. Afonso Henriques seguiu-se a bênção e a entrega dos cintos pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, juntamente com o diploma de curso, aos 67 alunos do 48ºCFS: 30 de infantaria, 14 de artilharia, 15 de cavalaria, 2 de engenharia, 2 de administração militar e 4 músicos.

Aos alunos do 48º CFS foi aplicado o curso-piloto assente no referencial de curso aprovado em 2019, constituindo, assim, a génese dos planos de estudos certificados pela Direção-Geral do Ensino Superior, para atribuição do nível 5 do Catálogo Nacional de Qualificações, no âmbito da criação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Tecnologias Militares Terrestres, sob a tutela da Unidade Politécnica Militar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2