Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
21° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
21° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 23° C
[speaker]
[speaker]

Veleiro afunda-se após ter encalhado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um veleiro com bandeira alemã afundou-se na praia da Nazaré, depois de ter encalhado ao princípio da noite da última sexta-feira. O único tripulante a bordo, de 69 anos, saiu ileso.
Veleiro alemão encalhou na praia da Nazaré e acabou por ir ao fundo

Um veleiro com bandeira alemã afundou-se na praia da Nazaré, depois de ter encalhado ao princípio da noite da última sexta-feira. O único tripulante a bordo, de 69 anos, saiu ileso.

O alerta foi recebido pelas 21h31, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um veleiro encalhado, tendo sido de imediato ativadas para o local uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré, com quatro elementos, e uma viatura da Polícia Marítima, com três elementos.

O veleiro, com 9,70 metros de comprimento, navegava em direção ao fundeadouro da Nazaré e encalhou a dezenas de metros a sul do edifício da capitania do porto local.

Já com o tripulante alemão fora do barco e são e salvo na praia, conseguiu-se retirar o veleiro da posição em que se encontrava. O homem encontrava-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo sido encaminhado para as instalações da capitania do porto da Nazaré.

Só que quando estava a ser rebocada para o porto de abrigo da Nazaré, a embarcação acabou por ir ao fundo, possivelmente na sequência de danos e do peso da água no interior.

O tripulante que perdeu o barco já entrou em contacto com a embaixada alemã para ser auxiliado.

Segundo a capitania, no local onde afundou, perto de duas centenas de metros da zona onde tinha encalhado, não há perigo para a restante navegação. A área ficou sinalizada.

Prepara-se agora um plano de reflutuação e de remoção do veleiro, que ao longo da sua viagem tinha enfrentado outra adversidade: uma interação com orcas que na altura também poderá ter causado alguns estragos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Escolas celebraram 25 de abril

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, realizou uma atividade nas Caldas da Rainha, junto ao monumento evocativo do 16 março e na Escola de Sargentos do Exército.

escolas1

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1