Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Veleiro afunda-se após ter encalhado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um veleiro com bandeira alemã afundou-se na praia da Nazaré, depois de ter encalhado ao princípio da noite da última sexta-feira. O único tripulante a bordo, de 69 anos, saiu ileso.
Veleiro alemão encalhou na praia da Nazaré e acabou por ir ao fundo

Um veleiro com bandeira alemã afundou-se na praia da Nazaré, depois de ter encalhado ao princípio da noite da última sexta-feira. O único tripulante a bordo, de 69 anos, saiu ileso.

O alerta foi recebido pelas 21h31, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um veleiro encalhado, tendo sido de imediato ativadas para o local uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré, com quatro elementos, e uma viatura da Polícia Marítima, com três elementos.

O veleiro, com 9,70 metros de comprimento, navegava em direção ao fundeadouro da Nazaré e encalhou a dezenas de metros a sul do edifício da capitania do porto local.

Já com o tripulante alemão fora do barco e são e salvo na praia, conseguiu-se retirar o veleiro da posição em que se encontrava. O homem encontrava-se bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo sido encaminhado para as instalações da capitania do porto da Nazaré.

Só que quando estava a ser rebocada para o porto de abrigo da Nazaré, a embarcação acabou por ir ao fundo, possivelmente na sequência de danos e do peso da água no interior.

O tripulante que perdeu o barco já entrou em contacto com a embaixada alemã para ser auxiliado.

Segundo a capitania, no local onde afundou, perto de duas centenas de metros da zona onde tinha encalhado, não há perigo para a restante navegação. A área ficou sinalizada.

Prepara-se agora um plano de reflutuação e de remoção do veleiro, que ao longo da sua viagem tinha enfrentado outra adversidade: uma interação com orcas que na altura também poderá ter causado alguns estragos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3