Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Bombeiros e Misericórdia à escolha no “Bairro Feliz”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos e os Bombeiros Voluntários de Óbidos foram selecionados para a fase final da terceira edição do programa de caráter social “Bairro Feliz”, das lojas Pingo Doce. Com esta iniciativa, cada loja vai apoiar com até mil euros causas de entidades locais ou de “grupos de vizinhos”. As inscrições, […]

A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos e os Bombeiros Voluntários de Óbidos foram selecionados para a fase final da terceira edição do programa de caráter social “Bairro Feliz”, das lojas Pingo Doce.

Com esta iniciativa, cada loja vai apoiar com até mil euros causas de entidades locais ou de “grupos de vizinhos”. As inscrições, que superaram as 2000, abrangem as seguintes áreas: saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente, e animais.

Até 2 de novembro, sempre que um cliente visitar a loja Pingo Doce de Óbidos e realizar uma compra igual ou superior a dez euros recebe uma “Moeda Bairro Feliz” para poder votar na sua causa favorita (Santa Casa ou Bombeiros Voluntários). A mais votada recebe o valor em prémio.

Os Bombeiros Voluntários de Óbidos necessitam de lanternas led e baterias de maior duração para ocorrências à noite, em locais ermos, com pouca ou nenhuma iluminação, como acontecem com frequência em zonas agrícolas do município. O equipamento existente está desatualizado, é pesado e tem baterias com pouca duração. Esta medida vai permitir um socorro mais rápido e em melhores condições.

A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos situa-se em zona verde, mas não dispõe de equipamento de jardim que permita a saída e permanência frequente dos idosos e/ou crianças. Com o slogan “Leve a nossa CA(u)SA à rua!”, a instituição quer comprar equipamento de jardim para permitir que o espaço seja usado por todos, contribuindo para uma melhoria significativa no bem-estar dos utentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1