Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
18° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Bombeiros e Misericórdia à escolha no “Bairro Feliz”

1 de Outubro, 2021
A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos e os Bombeiros Voluntários de Óbidos foram selecionados para a fase final da terceira edição do programa de caráter social “Bairro Feliz”, das lojas Pingo Doce. Com esta iniciativa, cada loja vai apoiar com até mil euros causas de entidades locais ou de “grupos de vizinhos”. As inscrições, […]

A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos e os Bombeiros Voluntários de Óbidos foram selecionados para a fase final da terceira edição do programa de caráter social “Bairro Feliz”, das lojas Pingo Doce.

Com esta iniciativa, cada loja vai apoiar com até mil euros causas de entidades locais ou de “grupos de vizinhos”. As inscrições, que superaram as 2000, abrangem as seguintes áreas: saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente, e animais.

Até 2 de novembro, sempre que um cliente visitar a loja Pingo Doce de Óbidos e realizar uma compra igual ou superior a dez euros recebe uma “Moeda Bairro Feliz” para poder votar na sua causa favorita (Santa Casa ou Bombeiros Voluntários). A mais votada recebe o valor em prémio.

Os Bombeiros Voluntários de Óbidos necessitam de lanternas led e baterias de maior duração para ocorrências à noite, em locais ermos, com pouca ou nenhuma iluminação, como acontecem com frequência em zonas agrícolas do município. O equipamento existente está desatualizado, é pesado e tem baterias com pouca duração. Esta medida vai permitir um socorro mais rápido e em melhores condições.

A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos situa-se em zona verde, mas não dispõe de equipamento de jardim que permita a saída e permanência frequente dos idosos e/ou crianças. Com o slogan “Leve a nossa CA(u)SA à rua!”, a instituição quer comprar equipamento de jardim para permitir que o espaço seja usado por todos, contribuindo para uma melhoria significativa no bem-estar dos utentes.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dead Combo cancelam concerto no Folio

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos informou que o concerto dos Dead Combo, previsto para 16 de outubro, no âmbito da Folia, foi cancelado.

dead

“Lobos Lusitanos” organizam recolha de sangue

Os “Lobos Lusitanos” realizam no dia 1 de novembro, das 09h00 às 13h00, a sua décima recolha de sangue, a ter lugar na Associação Social e Cultural Paradense, no Chão da Parada, nas Caldas da Rainha.

Baja da Região Oeste

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Cadaval e o Bombarral acolherão, a exemplo de outros concelhos oestinos, uma inédita baja pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos e, ainda, para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

baja