Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Bombeiros e Misericórdia à escolha no “Bairro Feliz”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos e os Bombeiros Voluntários de Óbidos foram selecionados para a fase final da terceira edição do programa de caráter social “Bairro Feliz”, das lojas Pingo Doce. Com esta iniciativa, cada loja vai apoiar com até mil euros causas de entidades locais ou de “grupos de vizinhos”. As inscrições, […]

A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos e os Bombeiros Voluntários de Óbidos foram selecionados para a fase final da terceira edição do programa de caráter social “Bairro Feliz”, das lojas Pingo Doce.

Com esta iniciativa, cada loja vai apoiar com até mil euros causas de entidades locais ou de “grupos de vizinhos”. As inscrições, que superaram as 2000, abrangem as seguintes áreas: saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente, e animais.

Até 2 de novembro, sempre que um cliente visitar a loja Pingo Doce de Óbidos e realizar uma compra igual ou superior a dez euros recebe uma “Moeda Bairro Feliz” para poder votar na sua causa favorita (Santa Casa ou Bombeiros Voluntários). A mais votada recebe o valor em prémio.

Os Bombeiros Voluntários de Óbidos necessitam de lanternas led e baterias de maior duração para ocorrências à noite, em locais ermos, com pouca ou nenhuma iluminação, como acontecem com frequência em zonas agrícolas do município. O equipamento existente está desatualizado, é pesado e tem baterias com pouca duração. Esta medida vai permitir um socorro mais rápido e em melhores condições.

A Santa Casa da Misericórdia de Óbidos situa-se em zona verde, mas não dispõe de equipamento de jardim que permita a saída e permanência frequente dos idosos e/ou crianças. Com o slogan “Leve a nossa CA(u)SA à rua!”, a instituição quer comprar equipamento de jardim para permitir que o espaço seja usado por todos, contribuindo para uma melhoria significativa no bem-estar dos utentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket