Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
11° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Bombarralense integra nova direção da Associação Nacional das Farmácias

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Nacional das Farmácias (ANF) tem uma nova direção, da qual faz parte a bombarralense Ana Isabel Tenreiro, que recentemente tomou posse do cargo como diretora. Além de dar um “novo rumo” à associação, a nova direção pretende realizar uma revisão estatutária e recentrar toda a atividade.
A farmacêutica Ana Isabel Tenreiro

Neste mandato, a direção liderada por Ema Paulino tem como prioridade centrar a ação em cada uma das farmácias, valorizando o seu papel na rede de cuidados de saúde, através da contratualização de serviços com o Governo, assim como a “transformação digital” para aumentar a eficiência e acrescentar mais valor.

“O facto de os associados terem confiado em nós, demonstrado pelo expressivo resultado eleitoral que tivemos, constitui grande motivo de orgulho, mas ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade”, sublinhou Ana Isabel Tenreiro, adiantando que pretende ainda “realizar a revisão estatutária e recentrar a atividade da direção da ANF nas necessidades das próprias farmácias e nas necessidades da população, através dos serviços que as farmácias podem proporcionar”.

Para a bombarralense, “as farmácias são a porta de entrada no sistema de saúde e durante o contexto de pandemia esse papel ainda se tornou mais evidente, pois cooperámos com os centros de saúde ao nível da renovação das terapêuticas, porque as pessoas não tinham acesso às receitas”. A par disso também possuem projetos na área da dispensa de medicamentos hospitalares nas farmácias comunitárias para as pessoas não necessitarem de se deslocar aos hospitais e terem acesso aos medicamentos. Ou seja, “a farmácia passou por ser o ponto de referência das pessoas para obterem informações sobre a pandemia, sobre as medidas de proteção a adotar e sobre o acesso aos próprios equipamentos de proteção individual”.

Em relação aos testes covid comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, referiu que “as farmácias estão sempre ao lado das pessoas e trabalhamos para as pessoas, estamos disponíveis para ajudar o Estado no enorme esforço que tem sido feito para controlar a pandemia”.

No que diz respeito aos testes de antigénio feitos nas farmácias, a bombarralense disse que são “mais uma forma de como as farmácias estão a responder a esta pandemia e às necessidades que esta suscita, no rastreamento de casos para que as pessoas se possam isolar de modo a tomarem todas as medidas tendo em vista quebrar as cadeias de transmissão, assim como permitirmos que a nossa economia local não fique tão afetada como já o foi num passado recente”.

Igualmente permitem que “as populações possam ter uma vida o mais aproximadamente possível do normal, assim como as empresas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1