Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C

Bombarralense integra nova direção da Associação Nacional das Farmácias

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Nacional das Farmácias (ANF) tem uma nova direção, da qual faz parte a bombarralense Ana Isabel Tenreiro, que recentemente tomou posse do cargo como diretora. Além de dar um “novo rumo” à associação, a nova direção pretende realizar uma revisão estatutária e recentrar toda a atividade.
A farmacêutica Ana Isabel Tenreiro

Neste mandato, a direção liderada por Ema Paulino tem como prioridade centrar a ação em cada uma das farmácias, valorizando o seu papel na rede de cuidados de saúde, através da contratualização de serviços com o Governo, assim como a “transformação digital” para aumentar a eficiência e acrescentar mais valor.

“O facto de os associados terem confiado em nós, demonstrado pelo expressivo resultado eleitoral que tivemos, constitui grande motivo de orgulho, mas ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade”, sublinhou Ana Isabel Tenreiro, adiantando que pretende ainda “realizar a revisão estatutária e recentrar a atividade da direção da ANF nas necessidades das próprias farmácias e nas necessidades da população, através dos serviços que as farmácias podem proporcionar”.

Para a bombarralense, “as farmácias são a porta de entrada no sistema de saúde e durante o contexto de pandemia esse papel ainda se tornou mais evidente, pois cooperámos com os centros de saúde ao nível da renovação das terapêuticas, porque as pessoas não tinham acesso às receitas”. A par disso também possuem projetos na área da dispensa de medicamentos hospitalares nas farmácias comunitárias para as pessoas não necessitarem de se deslocar aos hospitais e terem acesso aos medicamentos. Ou seja, “a farmácia passou por ser o ponto de referência das pessoas para obterem informações sobre a pandemia, sobre as medidas de proteção a adotar e sobre o acesso aos próprios equipamentos de proteção individual”.

Em relação aos testes covid comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, referiu que “as farmácias estão sempre ao lado das pessoas e trabalhamos para as pessoas, estamos disponíveis para ajudar o Estado no enorme esforço que tem sido feito para controlar a pandemia”.

No que diz respeito aos testes de antigénio feitos nas farmácias, a bombarralense disse que são “mais uma forma de como as farmácias estão a responder a esta pandemia e às necessidades que esta suscita, no rastreamento de casos para que as pessoas se possam isolar de modo a tomarem todas as medidas tendo em vista quebrar as cadeias de transmissão, assim como permitirmos que a nossa economia local não fique tão afetada como já o foi num passado recente”.

Igualmente permitem que “as populações possam ter uma vida o mais aproximadamente possível do normal, assim como as empresas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica

“Dia do Xadrez” no La Vie

No dia 25 de junho realizou-se no Centro Comercial La Vie, nas Caldas da Rainha, o "Dia do Xadrez", com aulas abertas de xadrez, a primeira apresentação pública do livro "Ensinamentos de Xadrez", de José Cavadas e Torneio Aberto de Xadrez La Vie, ganho por Paul Avramescu (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

xadrez 1