Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Nuno Mota apresenta eixos estratégicos da sua candidatura

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se no passado domingo, na Praça do Município, perante quase duas centenas de apoiantes, a apresentação de todos os candidatos aos vários órgãos autárquicos no concelho do Bombarral pelo PSD.
Nuno Mota e alguns elementos da sua lista (foto José António)

Nuno Mota lidera a lista à Câmara, enquanto que o candidato à Assembleia Municipal é Élio Leal. Nas freguesias os cabeças de lista são Catarina Simões (União das Freguesias de Bombarral e Vale Covo), Álvaro Benjamim (Pó), Joana Caetano (Roliça) e João Mendonça (Carvalhal).

Na cerimónia estiveram também presentes o presidente da distrital do PSD, Rui Rocha, e a vice-presidente do PSD e deputada na Assembleia da República, Isaura Morais.

Rui Rocha destacou que “as pessoas sabem fazer as escolhas de forma responsável e aqui o povo tem quatro anos de um governo socialista no Bombarral para avaliar comparativamente a aquilo que era a governação do PSD, se estamos melhor ou pior”.

“Feita essa análise não há dúvidas que precisamos de ter projetos políticos locais fortes e consistentes”, manifestou.

Isaura Morais disse acreditar que a equipa de Nuno Mota “irá trabalhar para obter os melhores resultados”.

Nuno Mota vincou a sua “relação de amor” pelo concelho do Bombarral e apontou os eixos estratégicos da sua candidatura. A começar pelo desenvolvimento económico, indicou a intenção de criação de uma zona industrial e de uma incubadora de empresas, com ênfase para a inovação e novas tecnologias. Políticas de incentivo à economia local, promoção e divulgação dos produtos locais, através de uma campanha mediática eficaz, apoio à habitação a custos controlados e ao arrendamento a custos acessíveis para fixar famílias, redução de impostos, nomeadamente do IMI e do IRS, para conceder maior poder de compra, são medidas que anunciou concretizar se for eleito presidente da Câmara.

Ao nível da mobilidade apontou a elaboração de um projeto rodoviário e sinalético, criação de novos parques de estacionamento, requalificação de passeios reforçando a mobilidade para pessoas com mobilidade reduzida, construção de ciclovias e percursos pedonais na periferia da vila e reforço dos transportes públicos, sobretudo nas férias escolares.

No capítulo do ambiente e espaços verdes, elencou a construção de um ecocentro para melhoria da gestão dos resíduos, reforço da limpeza na vila e nas aldeias, bem da recolha de resíduos sólidos e respetiva higienização, fomentando ainda a reciclagem de lixo, a melhoria da rede de abastecimento de água e saneamento básico do concelho, e aumento dos postos de carregamento de veículos elétricos em todas as freguesias, e revitalização da Mata Municipal.

No campo educativo, cultural e desportivo, descreveu os seus compromissos eleitorais: Revisão da carta educativa, combate ao abandono e insucesso escolar, promoção de aulas de apoio à aprendizagem de línguas estrangeiras no primeiro ciclo, atribuição de prémio municipal de mérito escolar e bolsas de estudo para o ensino superior, fomento da formação cultural nos jovens, através de protocolos na área da música e do teatro, implementação de um projeto museológico municipal sobre o Bombarral, levantamento e classificação urgente do património existente no município, evitando a sua destruição, reativação da Feira do Livro, do Festival da Música e do Festival da Juventude, requalificação dos equipamentos desportivos da autarquia e apoio financeiro às associações desportivas locais, contribuindo para o fomento do desporto.

Na ação social e saúde destaca-se a aposta no combate à pobreza e isolamento social, nomeadamente implementando um sistema de teleassistência aos idosos, incentivos e apoios às instituições particulares de solidariedade social para alargamento da capacidade de vagas nas creches e infantários, pressionar junto do Ministério da Saúde para a disponibilização de mais profissionais e para alargamento do horário de funcionamento da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral, e mover forte influência para que o Novo Hospital do Oeste seja edificado no concelho, disponibilizando terrenos para o efeito.

Entre outros compromissos de Nuno Mota contam-se a isenção das associações do pagamento do IMI, criação de incentivos à natalidade, reforço do apoio à associação humanitária dos bombeiros e dar continuidade a eventos como a Floresta Mágica ou Natal e Peras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco