Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Dupla suspeita de lesar empresa de combustíveis em 280 mil euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma empresa distribuidora de combustíveis nas Caldas da Rainha foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto e dois homens, de 37 e 50 anos, foram detidos na passada sexta- feira pela GNR.
Foram apreendidos 11650 euros

Uma empresa distribuidora de combustíveis nas Caldas da Rainha foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto e dois homens, de 37 e 50 anos, foram detidos na passada sexta- feira pela GNR. Os suspeitos começaram a ser investigados há cerca de cinco meses, quando a firma detetou irregularidades relacionadas com falsificação de documentos, que encobriam os furtos, sobretudo de gasóleo, praticados desde 2017 até agora por um deles, funcionário da empresa.

Esse trabalhador, na posse do combustível, desenvolvia um negócio paralelo, em combinação com o outro indivíduo, que era cliente da empresa ao mesmo tempo que comprava, de forma ilegal e a preços mais baratos, o combustível ao funcionário e depois revendia-o.

O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR realizou cinco buscas – duas domiciliárias, duas em veículos e outra num posto de abastecimento de combustíveis – nos concelhos das Caldas da Rainha e do Cadaval, que permitiram apreender três mil litros de combustível no valor de 4500 euros e o montante de 11650 euros. Foram ainda apreendidos dois telemóveis usados para contactos no âmbito dos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação pelos quais a dupla foi detida.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, permanecendo em liberdade, enquanto o desenvolvimento do processo decorre no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

As investigações prosseguem para apurar a identidade de outros revendedores que entrariam no mesmo esquema ilegal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.