Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Dupla suspeita de lesar empresa de combustíveis em 280 mil euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma empresa distribuidora de combustíveis nas Caldas da Rainha foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto e dois homens, de 37 e 50 anos, foram detidos na passada sexta- feira pela GNR.
Foram apreendidos 11650 euros

Uma empresa distribuidora de combustíveis nas Caldas da Rainha foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto e dois homens, de 37 e 50 anos, foram detidos na passada sexta- feira pela GNR. Os suspeitos começaram a ser investigados há cerca de cinco meses, quando a firma detetou irregularidades relacionadas com falsificação de documentos, que encobriam os furtos, sobretudo de gasóleo, praticados desde 2017 até agora por um deles, funcionário da empresa.

Esse trabalhador, na posse do combustível, desenvolvia um negócio paralelo, em combinação com o outro indivíduo, que era cliente da empresa ao mesmo tempo que comprava, de forma ilegal e a preços mais baratos, o combustível ao funcionário e depois revendia-o.

O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR realizou cinco buscas – duas domiciliárias, duas em veículos e outra num posto de abastecimento de combustíveis – nos concelhos das Caldas da Rainha e do Cadaval, que permitiram apreender três mil litros de combustível no valor de 4500 euros e o montante de 11650 euros. Foram ainda apreendidos dois telemóveis usados para contactos no âmbito dos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação pelos quais a dupla foi detida.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, permanecendo em liberdade, enquanto o desenvolvimento do processo decorre no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

As investigações prosseguem para apurar a identidade de outros revendedores que entrariam no mesmo esquema ilegal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.