Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Dupla suspeita de lesar empresa de combustíveis em 280 mil euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma empresa distribuidora de combustíveis nas Caldas da Rainha foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto e dois homens, de 37 e 50 anos, foram detidos na passada sexta- feira pela GNR.
Foram apreendidos 11650 euros

Uma empresa distribuidora de combustíveis nas Caldas da Rainha foi lesada em cerca de 280 mil euros ao ser alvo de furtos de gasóleo e gasolina que depois eram revendidos a recetadores a preços inferiores aos praticados no mercado. O esquema, que durava há já quatro anos, acabou por ser descoberto e dois homens, de 37 e 50 anos, foram detidos na passada sexta- feira pela GNR. Os suspeitos começaram a ser investigados há cerca de cinco meses, quando a firma detetou irregularidades relacionadas com falsificação de documentos, que encobriam os furtos, sobretudo de gasóleo, praticados desde 2017 até agora por um deles, funcionário da empresa.

Esse trabalhador, na posse do combustível, desenvolvia um negócio paralelo, em combinação com o outro indivíduo, que era cliente da empresa ao mesmo tempo que comprava, de forma ilegal e a preços mais baratos, o combustível ao funcionário e depois revendia-o.

O Núcleo de Investigação Criminal de Leiria da GNR realizou cinco buscas – duas domiciliárias, duas em veículos e outra num posto de abastecimento de combustíveis – nos concelhos das Caldas da Rainha e do Cadaval, que permitiram apreender três mil litros de combustível no valor de 4500 euros e o montante de 11650 euros. Foram ainda apreendidos dois telemóveis usados para contactos no âmbito dos crimes de furto, falsificação de documentos e recetação pelos quais a dupla foi detida.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, permanecendo em liberdade, enquanto o desenvolvimento do processo decorre no Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

As investigações prosseguem para apurar a identidade de outros revendedores que entrariam no mesmo esquema ilegal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.

Exposição sobre violência contra as mulheres

O Município do Bombarral, o Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram, a 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, com uma exposição de trabalhos dos alunos de artes do 12º ano.

exposicao