Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Teatro da Rainha no Festival de Almada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha estará no 38º Festival de Almada, entre 16 e 23 de julho, com “Discurso sobre o filho-da-puta”, de Alberto Pimenta. Serão realizadas dez apresentações deste espectáculo concebido pelo encenador Fernando Mora Ramos e música original de Miguel Azguime, estreado em Caldas da Rainha em julho de 2020, com digressão subsequente pelo Teatro das Beiras, Covilhã, e pelo O’Culto da Ajuda/Miso Music Portugal, em Lisboa.
Peça “Discurso sobre o filho-da-puta”

A esta adaptação de um dos seus textos mais conhecidos, referiu-se o próprio Alberto Pimenta como “uma admirável criação, porque isto é uma criação e admirável e para mim foi também uma recriação inesperada daquele texto que eu escrevi há quarenta anos”.

Em palco, um quarteto de cordas vocais composto por Cibele Maçãs, Fábio Costa, Marta Taveira e Nuno Machado dará forma a uma adaptação dramática que faz corresponder uma multiplicidade de registos coloquiais à variedade de filhos-da-puta aludidos ao longo do “Discurso”.

Do orador em assembleia ao professor, do discípulo ao maestro, do padre ao político, passando pelo vendedor de banha da cobra, a retórica persuasiva ensaiada nesta peça transporta-nos, visual e musicalmente, do cerimonial religioso e monástico até ao cabaret de Kurt Weill.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas