Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Teatro da Rainha no Festival de Almada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha estará no 38º Festival de Almada, entre 16 e 23 de julho, com “Discurso sobre o filho-da-puta”, de Alberto Pimenta. Serão realizadas dez apresentações deste espectáculo concebido pelo encenador Fernando Mora Ramos e música original de Miguel Azguime, estreado em Caldas da Rainha em julho de 2020, com digressão subsequente pelo Teatro das Beiras, Covilhã, e pelo O’Culto da Ajuda/Miso Music Portugal, em Lisboa.
Peça “Discurso sobre o filho-da-puta”

A esta adaptação de um dos seus textos mais conhecidos, referiu-se o próprio Alberto Pimenta como “uma admirável criação, porque isto é uma criação e admirável e para mim foi também uma recriação inesperada daquele texto que eu escrevi há quarenta anos”.

Em palco, um quarteto de cordas vocais composto por Cibele Maçãs, Fábio Costa, Marta Taveira e Nuno Machado dará forma a uma adaptação dramática que faz corresponder uma multiplicidade de registos coloquiais à variedade de filhos-da-puta aludidos ao longo do “Discurso”.

Do orador em assembleia ao professor, do discípulo ao maestro, do padre ao político, passando pelo vendedor de banha da cobra, a retórica persuasiva ensaiada nesta peça transporta-nos, visual e musicalmente, do cerimonial religioso e monástico até ao cabaret de Kurt Weill.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vamos Mudar critica utilização da ampliação da Urgência do Hospital

O movimento cívico independente Vamos Mudar (VM), que lidera a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, lamenta e desconhece as razões pelas quais as obras de ampliação do Serviço de Urgência do Hospital das Caldas “não estão a ser ainda amplamente aproveitadas”. O VM questiona se é por “falta de acabamentos, de equipamentos ou de recursos humanos”.

vm 2

Mercado de Santana foi palco do início de campanha do CDS com o líder

A campanha para as eleições legislativas começou para o CDS no concelho das Caldas da Rainha, mais propriamente no Mercado de Santana, em Alvorninha, no passado domingo, com a presença do líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, acompanhado dos cabeças de lista por Leiria e Santarém, António Galvão Lucas e Pedro Melo, respetivamente, para além de outras figuras, como o candidato em nº4 por Leiria, Paulo Pessoa de Carvalho, que nas últimas autárquicas liderou a coligação na qual constava o CDS, que concorreu à Câmara das Caldas.

cds

Homenagem a Luís “Bicau”

A Oeste Rescue, associação de nadadores salvadores, prestou na tarde do passado sábado homenagem ao Luís Alberto, conhecido por “Bicau”, de 44 anos, que há dias foi encontrado morto nas imediações da Lagoa de Óbidos.

bicau