Numa iniciativa da Junta de Freguesia e os CTT foi lançado o inteiro postal e o carimbo alusivo ao Museu de Serra D’El-Rei, D. Pedro I.
Os postais ditos “inteiros” contêm em si a capacidade de servir de suporte de mensagens e ilustrações com franquia pré-impressa. Não necessitam por isso de afixação de algum selo para circular.
Em Portugal foram criados em 1878, tendo o primeiro tido a efígie do Rei D. Luís. Desde essa altura foram criados milhares de postais ilustrados com temas dedicados à divulgação da cultura, da história, da ciência e da arte do nosso país.
Com esta edição da filatelia nacional pretende-se valorizar o património, história e identidade local desta vila do concelho de Peniche.
A apresentação decorreu no âmbito do 18º aniversário da vila, que incluiu outros momentos, como a adjudicação da primeira fase da ciclovia-ecovia, cuja obra começará nas próximas semanas, apresentação do livro “As Lágrimas… Que nunca chorei”, de Sandra Duarte, a divulgação do estudo prévio destinado ao terreno doado pela família de Dionísio Amador para criação de uma ampla zona verde, de lazer e com diversos equipamentos (parque de merendas, parque infantil, campo polidesportivo e zona de manutenção física), e a cerimónia oficial de corte do bolo referente ao aniversário, oferecido por Susana Martins.
0 Comentários