Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 13° C

Emissão filatélica divulga museu da Serra D’El-Rei

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma emissão filatélica alusiva ao Museu inspirado na história de amor de “Pedro e Inês” foi apresentada no dia 1 de julho, em Serra D’El-Rei.
Foi lançado o inteiro postal e o carimbo alusivo ao museu

Numa iniciativa da Junta de Freguesia e os CTT foi lançado o inteiro postal e o carimbo alusivo ao Museu de Serra D’El-Rei, D. Pedro I.

Os postais ditos “inteiros” contêm em si a capacidade de servir de suporte de mensagens e ilustrações com franquia pré-impressa. Não necessitam por isso de afixação de algum selo para circular.

Em Portugal foram criados em 1878, tendo o primeiro tido a efígie do Rei D. Luís. Desde essa altura foram criados milhares de postais ilustrados com temas dedicados à divulgação da cultura, da história, da ciência e da arte do nosso país.

Com esta edição da filatelia nacional pretende-se valorizar o património, história e identidade local desta vila do concelho de Peniche.

A apresentação decorreu no âmbito do 18º aniversário da vila, que incluiu outros momentos, como a adjudicação da primeira fase da ciclovia-ecovia, cuja obra começará nas próximas semanas, apresentação do livro “As Lágrimas… Que nunca chorei”, de Sandra Duarte, a divulgação do estudo prévio destinado ao terreno doado pela família de Dionísio Amador para criação de uma ampla zona verde, de lazer e com diversos equipamentos (parque de merendas, parque infantil, campo polidesportivo e zona de manutenção física), e a cerimónia oficial de corte do bolo referente ao aniversário, oferecido por Susana Martins.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dois médicos vão reforçar Unidade de Saúde Familiar

Foi concedido um regime de exceção para a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) contratar mais dois médicos avençados para ajudar a resolver a atual fraca resposta da Unidade de Saúde Familiar do Bombarral.

usf

Morreu na cama

Os bombeiros das Caldas da Rainha tiveram na manhã da passada sexta-feira de forçar a entrada numa habitação na aldeia do Chão da Parada para tentar socorrer uma mulher de 55 anos que vieram a encontrar deitada na cama em paragem cardiorrespiratória, na sequência de doença súbita.

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural