Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.
O nipónico, também com nacionalidade americana e que faz de Portugal a sua casa, na Ericeira, considera que “vai ser um espaço com muita adesão para quem quer aprender de forma segura e treinar profissionalmente ao mais alto nível, num excelente complemento ao mar”. “Vai ser mais um local de convívio para todos os surfistas”, manifesta.
Neste momento o capital acionista e o financiamento bancário da operação já se encontram assegurados, faltando só assegurar a obtenção dos apoios públicos necessários para que a construção possa avançar.
O Surf Parque de Óbidos irá reforçar as marcas do Oeste, Peniche e Surf definidas pelo Turismo Centro de Portugal e vai integrar as zonas de elite de surf em Portugal, como a praia dos Supertubos, juntamente com a Ericeira e Nazaré.
Esta foi uma das razões pela qual a vice-presidente do Turismo Centro de Portugal, Anabela Teles, emitiu uma declaração de interesse “reconhecendo como inovador e valorizador da oferta turística, podendo gerar fluxos turísticos nacionais e internacionais extremamente relevantes, contribuindo para a consolidação do Centro de Portugal como um dos destinos de surf mais conceituados a nível mundial”.
0 Comentários