Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
Fundada há 110 anos

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral cresceu “50% nos últimos oito anos”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A centenária Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral (CCAM), que completa este mês os 110 anos de existência, “cresceu 50% em ativo nos últimos oito anos, passando dos 55 milhões de euros para um ativo de 90 milhões de euros, o que é bastante bom”, explicou o presidente do conselho de administração da CCAM Bombarral, Filipe Costa, que está à frente desta instituição há oito anos.
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral completa este mês 110 anos

A atividade está baseada “no cooperativismo e mutualismo assente na proximidade, nas boas práticas de transparência e responsabilidade social em prol da comunidade do Bombarral em que nos integramos e que aspiramos continuar a servir e apoiar quer o setor agrícola, quer as diversas associações do concelho, os projetos sustentáveis e as pequenas e médias empresas”. Nesse sentido, “vamos continuar a fazer o que tem sido até agora, não havendo grandes alterações”, visto que “em oito anos de administração, o balanço é bastante positivo”.

Apesar dos valores, segundo Filipe Costa, “não se traduzem em resultados líquidos, porque as baixas margens financeiras que hoje existem são um bocado transversais a todos setores de atividade, o que faz com que não seja fácil ganhar muito dinheiro”. Ou seja, “a Caixa há dez anos, com metade do ativo que temos hoje, tinha mais lucro, o que se deve à conjuntura nacional”.

Para contrariar esta quebra de margem financeira, a instituição bancária introduziu pela “primeira vez e há relativamente pouco tempo, uma pequena comissão de manutenção”.

A CCAM vai continuar apostar nas ações de formação aos funcionários e colaboradores, “numa área que é cada vez mais importante, o cibercrime e cibersegurança”, a estabelecer “uma relação de proximidade/confiança com os nossos clientes”, a praticar valores de comissões “abaixo da banca em geral”, e ainda ”acompanhar as novas tendências ao nível do digital”.

De modo, “a não deixar passar a efeméride do aniversário”, a instituição decidiu homenagear os associados com mais de 50 anos de ligação à instituição, através da entrega de uma placa comemorativa do acontecimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.