Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
Fundada há 110 anos

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral cresceu “50% nos últimos oito anos”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A centenária Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral (CCAM), que completa este mês os 110 anos de existência, “cresceu 50% em ativo nos últimos oito anos, passando dos 55 milhões de euros para um ativo de 90 milhões de euros, o que é bastante bom”, explicou o presidente do conselho de administração da CCAM Bombarral, Filipe Costa, que está à frente desta instituição há oito anos.
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral completa este mês 110 anos

A atividade está baseada “no cooperativismo e mutualismo assente na proximidade, nas boas práticas de transparência e responsabilidade social em prol da comunidade do Bombarral em que nos integramos e que aspiramos continuar a servir e apoiar quer o setor agrícola, quer as diversas associações do concelho, os projetos sustentáveis e as pequenas e médias empresas”. Nesse sentido, “vamos continuar a fazer o que tem sido até agora, não havendo grandes alterações”, visto que “em oito anos de administração, o balanço é bastante positivo”.

Apesar dos valores, segundo Filipe Costa, “não se traduzem em resultados líquidos, porque as baixas margens financeiras que hoje existem são um bocado transversais a todos setores de atividade, o que faz com que não seja fácil ganhar muito dinheiro”. Ou seja, “a Caixa há dez anos, com metade do ativo que temos hoje, tinha mais lucro, o que se deve à conjuntura nacional”.

Para contrariar esta quebra de margem financeira, a instituição bancária introduziu pela “primeira vez e há relativamente pouco tempo, uma pequena comissão de manutenção”.

A CCAM vai continuar apostar nas ações de formação aos funcionários e colaboradores, “numa área que é cada vez mais importante, o cibercrime e cibersegurança”, a estabelecer “uma relação de proximidade/confiança com os nossos clientes”, a praticar valores de comissões “abaixo da banca em geral”, e ainda ”acompanhar as novas tendências ao nível do digital”.

De modo, “a não deixar passar a efeméride do aniversário”, a instituição decidiu homenagear os associados com mais de 50 anos de ligação à instituição, através da entrega de uma placa comemorativa do acontecimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss