Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
Fundada há 110 anos

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral cresceu “50% nos últimos oito anos”

Mariana Martinho
21 de Junho, 2021
A centenária Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral (CCAM), que completa este mês os 110 anos de existência, “cresceu 50% em ativo nos últimos oito anos, passando dos 55 milhões de euros para um ativo de 90 milhões de euros, o que é bastante bom”, explicou o presidente do conselho de administração da CCAM Bombarral, Filipe Costa, que está à frente desta instituição há oito anos.
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Bombarral completa este mês 110 anos

A atividade está baseada “no cooperativismo e mutualismo assente na proximidade, nas boas práticas de transparência e responsabilidade social em prol da comunidade do Bombarral em que nos integramos e que aspiramos continuar a servir e apoiar quer o setor agrícola, quer as diversas associações do concelho, os projetos sustentáveis e as pequenas e médias empresas”. Nesse sentido, “vamos continuar a fazer o que tem sido até agora, não havendo grandes alterações”, visto que “em oito anos de administração, o balanço é bastante positivo”.

Apesar dos valores, segundo Filipe Costa, “não se traduzem em resultados líquidos, porque as baixas margens financeiras que hoje existem são um bocado transversais a todos setores de atividade, o que faz com que não seja fácil ganhar muito dinheiro”. Ou seja, “a Caixa há dez anos, com metade do ativo que temos hoje, tinha mais lucro, o que se deve à conjuntura nacional”.

Para contrariar esta quebra de margem financeira, a instituição bancária introduziu pela “primeira vez e há relativamente pouco tempo, uma pequena comissão de manutenção”.

A CCAM vai continuar apostar nas ações de formação aos funcionários e colaboradores, “numa área que é cada vez mais importante, o cibercrime e cibersegurança”, a estabelecer “uma relação de proximidade/confiança com os nossos clientes”, a praticar valores de comissões “abaixo da banca em geral”, e ainda ”acompanhar as novas tendências ao nível do digital”.

De modo, “a não deixar passar a efeméride do aniversário”, a instituição decidiu homenagear os associados com mais de 50 anos de ligação à instituição, através da entrega de uma placa comemorativa do acontecimento.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PS assume presidência da Câmara e PSD lidera Assembleia Municipal

O socialista Ricardo Fernandes tomou posse na passada sexta-feira de mais um mandato como presidente da Câmara Municipal do Bombarral, durante a cerimónia de instalação dos órgãos municipais para 2021-2025. Na sessão, no Teatro Eduardo Brazão, foi eleito o presidente da Assembleia Municipal, que passou a ser Élio Leal, do PSD.

tomada bombarral1 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.