Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Nova viatura para limpeza do areal da praia da Foz do Arelho

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começou a funcionar na Foz do Arelho, na passada quarta-feira, a nova viatura para limpeza da praia, que agora está a ser feita pelos serviços municipalizados das Caldas (SMAS).
O novo equipamento permite fazer uma limpeza diária no areal da praia

Foram apresentados, no dia 9 de junho, na Foz do Arelho, a nova viatura de limpeza do areal e um sistema robotizado profissional para inspeção visual de tubagens em redes de saneamento que permite identificar os eventuais problemas que possam surgir.

A aquisição da nova viatura – um investimento de 65 mil euros -, vai ao encontro da preocupação do Município relativamente à limpeza da praia que, anualmente, tem vindo a receber um dos mais importantes galardões de qualidade: a Bandeira Azul da Europa.

De acordo com o administrador delegado dos SMAS, José Moura, o novo equipamento irá permitir “fazer uma limpeza diária ao areal na praia da lagoa e do mar”. “Quando os banhistas chegarem à praia de manhã a areia estará lisa e limpa”, informou.

O administrador delegado dos SMAS apresentou ainda o novo sistema robotizado de inspeção de condutas, que permite uma rápida e segura avaliação da condição da rede e localização de problemas ocultos.

Investimento de cerca de 20 mil euros, o equipamento consegue mostrar através de vídeo e fotografia as condutas subterrâneas num comprimento de cerca de 100 metros, identificando os problemas. “Com este sistema não é necessário aceder ao interior das condutas ou intervir na estrada toda porque o equipamento vai-nos sinalizar e localizar onde está o problema”, explicou o responsável.

José Moura destacou a importância do equipamento no âmbito das novas tecnologias, uma vez que o concelho tem “900 quilómetros de rede de água, cerca de 400 de saneamento e 150 quilómetros de rede pluvial (água da chuva)”.

“Os SMAS estão a fazer um investimento nas novas tecnologias porque a água, saneamento e recolha do lixo são áreas fundamentais que têm que acompanhar a inovação”, salientou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas