Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Cicloturistas caldenses foram de Chaves a Faro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Elementos da secção de cicloturismo da Associação Recreativa Cultural Catarinense (Amigos do Patareco), de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, percorreram de bicicleta a estrada nacional 2, de Chaves a Faro, no total de 738 quilómetros, de 6 a 11 de junho.
Amigos do Patareco percorreram de bicicleta a estrada nacional 2

Esta é considerada a estrada mais longa de Portugal, tendo a partida de Santa Catarina para Chaves, no dia 5, contado com a presença do vereador do desporto e do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Depois de programada em 2019 chegou a hora de colocar pernas ao caminho. Com testes de Covid-19 devidamente efetuados, o percurso de Chaves passou por Vidago, Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Régua, Lamego e Castro Daire, com alguns furos pelo caminho, no total de 146 quilómetros.

No segundo dia na estrada foram percorridos 127 quilómetros, com muitas subidas e o encontro com o psicólogo João Mota, de Vale Maceira, que percorria sozinho a N2 a pé para sensibilizar para a violência doméstica.

Esta etapa teve passagens por Viseu, Santa Comba Dão, Penacova, Vila Nova de Poiares e Góis.

O terceiro dia de estrada foi iniciado com uma subida de quinze quilómetros com nevoeiro.

Houve uma pequena queda, mas nada de grave. Foram percorridos 139 quilómetros, com passagens por Pedrógão, Sertã, Vila de Rei, Sardoal e Abrantes.

O quarto dia teve etapa a passar por Ponte de Sor, Avis, Coruche e a terminar em Montemor-o-Novo, na distância de 127 quilómetros.

No Dia de Portugal os cicloturistas andaram 151 quilómetros por Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar. A saída foi pelas seis da manhã com nove graus de temperatura, mas no fim da etapa estavam 40 graus.

No dia final, passando por Loulé e São Brás de Alportel até Faro, no total de 76 quilómetros, os cicloturistas chegaram ao marco do km 738 com o sentimento do desafio cumprido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.