Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Cicloturistas caldenses foram de Chaves a Faro

14 de Junho, 2021
Elementos da secção de cicloturismo da Associação Recreativa Cultural Catarinense (Amigos do Patareco), de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, percorreram de bicicleta a estrada nacional 2, de Chaves a Faro, no total de 738 quilómetros, de 6 a 11 de junho.
Amigos do Patareco percorreram de bicicleta a estrada nacional 2

Esta é considerada a estrada mais longa de Portugal, tendo a partida de Santa Catarina para Chaves, no dia 5, contado com a presença do vereador do desporto e do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Depois de programada em 2019 chegou a hora de colocar pernas ao caminho. Com testes de Covid-19 devidamente efetuados, o percurso de Chaves passou por Vidago, Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Régua, Lamego e Castro Daire, com alguns furos pelo caminho, no total de 146 quilómetros.

No segundo dia na estrada foram percorridos 127 quilómetros, com muitas subidas e o encontro com o psicólogo João Mota, de Vale Maceira, que percorria sozinho a N2 a pé para sensibilizar para a violência doméstica.

Esta etapa teve passagens por Viseu, Santa Comba Dão, Penacova, Vila Nova de Poiares e Góis.

O terceiro dia de estrada foi iniciado com uma subida de quinze quilómetros com nevoeiro.

Houve uma pequena queda, mas nada de grave. Foram percorridos 139 quilómetros, com passagens por Pedrógão, Sertã, Vila de Rei, Sardoal e Abrantes.

O quarto dia teve etapa a passar por Ponte de Sor, Avis, Coruche e a terminar em Montemor-o-Novo, na distância de 127 quilómetros.

No Dia de Portugal os cicloturistas andaram 151 quilómetros por Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar. A saída foi pelas seis da manhã com nove graus de temperatura, mas no fim da etapa estavam 40 graus.

No dia final, passando por Loulé e São Brás de Alportel até Faro, no total de 76 quilómetros, os cicloturistas chegaram ao marco do km 738 com o sentimento do desafio cumprido.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sardinha não vendida deitada para o chão

Dezenas de cabazes de sardinha foram descarregadas para o chão, no porto de pesca de Peniche, no passado dia 6, depois de não terem sido vendidas em lota.

sardinha

Arnal ganha ao Gaeirense em futsal

Na segunda jornada do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série E, o Gaeirense futsal não foi feliz na deslocação à Maceira, Leiria, no passado sábado, onde diante da equipa da ACR Arnal, perdeu por 0-3, registando a segunda derrota.