Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C

Bloco de Esquerda apresenta candidatos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda deu a conhecer os seus candidatos às próximas eleições autárquicas no concelho de Óbidos, com o lema “Pela Transparência e Participação”. O cabeça de lista à Câmara é João Paulo Cardoso, independente, técnico de justiça principal no Ministério Público do Tribunal de Caldas da Rainha, de 62 anos, licenciado em Direito – Ciências Jurídico - Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Viveu em Óbidos e reside atualmente em Caldas da Rainha.

“Candidato-me porque vejo que Óbidos precisa de recuperar a estabilidade, defender o ambiente, promover a igualdade e a qualidade de vida”, afirmou João Paulo Cardoso, que apresentou também como objetivos “defender a transparência e aproximar a política dos cidadãos”. “O concelho de Óbidos precisa de se libertar das amarras clientelistas e passar a ter uma gestão autárquica mais transparente e participativa, que passe a tratar as pessoas como cidadãos de plenos direitos e não apenas como meros residentes ou visitantes. A política local deve servir para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos e para bem gerir e preservar o património público, cultural, histórico e ambiental. Para promover empregos de qualidade, fixar novos residentes e acolher visitantes sem esquecer os que já cá estão e que muito fizeram pelo concelho”, declarou. João Paulo Cardoso adiantou que “numa época de crise económica e pandémica pretendemos ouvir a população e encontrar novas metodologias participativas, de forma a definir prioridades para a política local, indo de encontro ao interesse público e fortalecendo o bem-estar das pessoas, a economia local e o emprego, a saúde pública e a preservação ambiental”. Segundo apontou, “há muitas medidas essenciais que o concelho espera há muitos anos, mas ainda se encontram na estaca zero. O Bloco pretende fortalecer a sua representação para lutar por elas: reduzir a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), fortalecer e articular os transportes públicos municipais com os concelhos vizinhos, requalificar espaços verdes e promover a preservação de biodiversidade com interligação à lagoa de Óbidos, criar um centro de interpretação histórico e roteiro turístico no concelho, recuperar aldeias e a cidade romana ‘Eburobrittium’, tornando-as visitáveis, descentralizar eventos culturais e privilegiar o turismo em vez do excursionismo”. A lista à Assembleia Municipal será encabeçada por Manuel Sousa, aderente do Bloco, de 59 anos. Com formação na área da jardinagem, trabalhou na indústria do betão e em nutrição animal, e está atualmente desempregado. Reside em Óbidos. “Nos últimos quatro anos, o Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal, foi a voz que defendeu políticas justas e necessárias para a generalidade da população do concelho de Óbidos. Candidato-me para continuar esse trabalho, para ser a voz dos de baixo”, disse Manuel Sousa. O Bloco está a construir o seu programa eleitoral em contacto com a população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.