Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Bloco de Esquerda apresenta candidatos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda deu a conhecer os seus candidatos às próximas eleições autárquicas no concelho de Óbidos, com o lema “Pela Transparência e Participação”. O cabeça de lista à Câmara é João Paulo Cardoso, independente, técnico de justiça principal no Ministério Público do Tribunal de Caldas da Rainha, de 62 anos, licenciado em Direito – Ciências Jurídico - Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Viveu em Óbidos e reside atualmente em Caldas da Rainha.

“Candidato-me porque vejo que Óbidos precisa de recuperar a estabilidade, defender o ambiente, promover a igualdade e a qualidade de vida”, afirmou João Paulo Cardoso, que apresentou também como objetivos “defender a transparência e aproximar a política dos cidadãos”. “O concelho de Óbidos precisa de se libertar das amarras clientelistas e passar a ter uma gestão autárquica mais transparente e participativa, que passe a tratar as pessoas como cidadãos de plenos direitos e não apenas como meros residentes ou visitantes. A política local deve servir para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos e para bem gerir e preservar o património público, cultural, histórico e ambiental. Para promover empregos de qualidade, fixar novos residentes e acolher visitantes sem esquecer os que já cá estão e que muito fizeram pelo concelho”, declarou. João Paulo Cardoso adiantou que “numa época de crise económica e pandémica pretendemos ouvir a população e encontrar novas metodologias participativas, de forma a definir prioridades para a política local, indo de encontro ao interesse público e fortalecendo o bem-estar das pessoas, a economia local e o emprego, a saúde pública e a preservação ambiental”. Segundo apontou, “há muitas medidas essenciais que o concelho espera há muitos anos, mas ainda se encontram na estaca zero. O Bloco pretende fortalecer a sua representação para lutar por elas: reduzir a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), fortalecer e articular os transportes públicos municipais com os concelhos vizinhos, requalificar espaços verdes e promover a preservação de biodiversidade com interligação à lagoa de Óbidos, criar um centro de interpretação histórico e roteiro turístico no concelho, recuperar aldeias e a cidade romana ‘Eburobrittium’, tornando-as visitáveis, descentralizar eventos culturais e privilegiar o turismo em vez do excursionismo”. A lista à Assembleia Municipal será encabeçada por Manuel Sousa, aderente do Bloco, de 59 anos. Com formação na área da jardinagem, trabalhou na indústria do betão e em nutrição animal, e está atualmente desempregado. Reside em Óbidos. “Nos últimos quatro anos, o Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal, foi a voz que defendeu políticas justas e necessárias para a generalidade da população do concelho de Óbidos. Candidato-me para continuar esse trabalho, para ser a voz dos de baixo”, disse Manuel Sousa. O Bloco está a construir o seu programa eleitoral em contacto com a população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.