Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Bloco de Esquerda apresenta candidatos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bloco de Esquerda deu a conhecer os seus candidatos às próximas eleições autárquicas no concelho de Óbidos, com o lema “Pela Transparência e Participação”. O cabeça de lista à Câmara é João Paulo Cardoso, independente, técnico de justiça principal no Ministério Público do Tribunal de Caldas da Rainha, de 62 anos, licenciado em Direito – Ciências Jurídico - Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Viveu em Óbidos e reside atualmente em Caldas da Rainha.

“Candidato-me porque vejo que Óbidos precisa de recuperar a estabilidade, defender o ambiente, promover a igualdade e a qualidade de vida”, afirmou João Paulo Cardoso, que apresentou também como objetivos “defender a transparência e aproximar a política dos cidadãos”. “O concelho de Óbidos precisa de se libertar das amarras clientelistas e passar a ter uma gestão autárquica mais transparente e participativa, que passe a tratar as pessoas como cidadãos de plenos direitos e não apenas como meros residentes ou visitantes. A política local deve servir para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos e para bem gerir e preservar o património público, cultural, histórico e ambiental. Para promover empregos de qualidade, fixar novos residentes e acolher visitantes sem esquecer os que já cá estão e que muito fizeram pelo concelho”, declarou. João Paulo Cardoso adiantou que “numa época de crise económica e pandémica pretendemos ouvir a população e encontrar novas metodologias participativas, de forma a definir prioridades para a política local, indo de encontro ao interesse público e fortalecendo o bem-estar das pessoas, a economia local e o emprego, a saúde pública e a preservação ambiental”. Segundo apontou, “há muitas medidas essenciais que o concelho espera há muitos anos, mas ainda se encontram na estaca zero. O Bloco pretende fortalecer a sua representação para lutar por elas: reduzir a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), fortalecer e articular os transportes públicos municipais com os concelhos vizinhos, requalificar espaços verdes e promover a preservação de biodiversidade com interligação à lagoa de Óbidos, criar um centro de interpretação histórico e roteiro turístico no concelho, recuperar aldeias e a cidade romana ‘Eburobrittium’, tornando-as visitáveis, descentralizar eventos culturais e privilegiar o turismo em vez do excursionismo”. A lista à Assembleia Municipal será encabeçada por Manuel Sousa, aderente do Bloco, de 59 anos. Com formação na área da jardinagem, trabalhou na indústria do betão e em nutrição animal, e está atualmente desempregado. Reside em Óbidos. “Nos últimos quatro anos, o Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal, foi a voz que defendeu políticas justas e necessárias para a generalidade da população do concelho de Óbidos. Candidato-me para continuar esse trabalho, para ser a voz dos de baixo”, disse Manuel Sousa. O Bloco está a construir o seu programa eleitoral em contacto com a população.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss