Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Árbitro ganha indemnização e doa valor aos bombeiros de Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ex-presidente do Vitória de Setúbal, Vítor Hugo Valente, foi condenado a pagar uma indemnização ao árbitro de Peniche, Fábio Veríssimo, por ofensa à integridade moral e honra, tendo a quantia sido doada pelo juiz da Associação de Futebol de Leiria à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

O ex-dirigente, quando ainda era presidente, após derrota por 0-3 num jogo recheado de polémica no Bonfim, na época 18/19da Liga Nos, entre o Vitória de Setúbal e o Boavista, com três expulsões para o lado dos sadinos, proferiu à imprensa palavras consideradas injuriosas sobre o árbitro, que instaurou um processo no Tribunal de Setúbal. O desfecho foi o pagamento de uma indemnização e um pedido de desculpas público. Vítor Hugo Valente teve de pagar uma publicação na imprensa onde apresenta as suas desculpas ao árbitro “porquanto não houve intenção de ofender a honra”. Mais rápida foi a conclusão do processo instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que na altura aplicou uma multa de 5740 euros e a suspensão por 45 dias. Fábio Veríssimo nunca desistiu da defesa da sua honra e integridade. “Discordar de decisões técnicas é uma coisa, outra coisa é colocar a nossa honra em causa. É necessário ter mais ética, respeito e fair-play”, manifestou, citado pela Associação Profissional de Árbitros de Futebol (APAF), que revelou a sentença. “O respeito deve estar sempre em primeiro plano. A ambição da vitória ou a frustração da derrota nunca deverão sobrepor-se aos valores humanos nem ao desportivismo”, sustentou Fábio Veríssimo, que escolheu os Bombeiros Voluntários de Peniche para doar a indemnização, porque “além de estar a ajudar uma entidade importante” da sua terra e que “necessita sempre da nossa ajuda e normalmente só nos lembramos deles quando precisamos”, é, para o árbitro, “um privilégio poder ajudar e transformar uma má ação num gesto solidário”. A APAF acompanhou desde o início o processo e o presidente Luciano Gonçalves afirmou que “estas iniciativas são de louvar pois demonstram que o único interesse é apenas condenar a atitude”, reforçando que a APAF “apoia juridicamente todos os árbitros que veem a sua seriedade e honorabilidade posta em causa”. O valor de indemnização não foi revelado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe