Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

Incêndio em armazém de produtos cosméticos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros combateram na passada sexta-feira um incêndio nos Casais da Areia, na freguesia de A-dos-Negros, em Óbidos, no interior de um armazém com artigos cosméticos, como perfumes e desodorizantes, para além de álcool-gel e embalagens de cartão, produtos muito inflamáveis.

“À nossa chegada verificámos a presença de fumo muito denso e negro a sair do armazém. Sentimos algumas dificuldades em entrar devido à elevada carga térmica existente e à concentração de produtos muito inflamáveis constituídos à base de álcool, não permitindo o combate com recurso a água. Com uso de espumas foi possível dominar o incêndio sem que o mesmo se propagasse a áreas adjacentes e afetasse os restantes produtos cosméticos armazenados no mesmo espaço”, revelou a corporação de Óbidos, que recebeu o alerta pelas 15h48 e foi ajudada pelos bombeiros de Caldas da Rainha, Bombarral e São Martinho do Porto, no total de 28 operacionais e dez viaturas. Segundo Patrícia Reis, adjunta do comando dos bombeiros de Óbidos, “cerca de 50% do armazém estava com chamas e devido à temperatura os recipientes com os produtos começaram a rebentar e houve derrame dos líquidos, o que tornou difícil o acesso para o combate o fogo”. Ainda assim, em trinta minutos o incêndio entrou em fase de resolução, seguindo-se trabalhos de rescaldo mais demorados. A estrutura do edifício não sofreu danos mas uma grande quantidade de produtos ficou estragada. As causas do incêndio vão ser apuradas pelas entidades competentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.