Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Incêndio em armazém de produtos cosméticos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros combateram na passada sexta-feira um incêndio nos Casais da Areia, na freguesia de A-dos-Negros, em Óbidos, no interior de um armazém com artigos cosméticos, como perfumes e desodorizantes, para além de álcool-gel e embalagens de cartão, produtos muito inflamáveis.

“À nossa chegada verificámos a presença de fumo muito denso e negro a sair do armazém. Sentimos algumas dificuldades em entrar devido à elevada carga térmica existente e à concentração de produtos muito inflamáveis constituídos à base de álcool, não permitindo o combate com recurso a água. Com uso de espumas foi possível dominar o incêndio sem que o mesmo se propagasse a áreas adjacentes e afetasse os restantes produtos cosméticos armazenados no mesmo espaço”, revelou a corporação de Óbidos, que recebeu o alerta pelas 15h48 e foi ajudada pelos bombeiros de Caldas da Rainha, Bombarral e São Martinho do Porto, no total de 28 operacionais e dez viaturas. Segundo Patrícia Reis, adjunta do comando dos bombeiros de Óbidos, “cerca de 50% do armazém estava com chamas e devido à temperatura os recipientes com os produtos começaram a rebentar e houve derrame dos líquidos, o que tornou difícil o acesso para o combate o fogo”. Ainda assim, em trinta minutos o incêndio entrou em fase de resolução, seguindo-se trabalhos de rescaldo mais demorados. A estrutura do edifício não sofreu danos mas uma grande quantidade de produtos ficou estragada. As causas do incêndio vão ser apuradas pelas entidades competentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.