“À nossa chegada verificámos a presença de fumo muito denso e negro a sair do armazém. Sentimos algumas dificuldades em entrar devido à elevada carga térmica existente e à concentração de produtos muito inflamáveis constituídos à base de álcool, não permitindo o combate com recurso a água. Com uso de espumas foi possível dominar o incêndio sem que o mesmo se propagasse a áreas adjacentes e afetasse os restantes produtos cosméticos armazenados no mesmo espaço”, revelou a corporação de Óbidos, que recebeu o alerta pelas 15h48 e foi ajudada pelos bombeiros de Caldas da Rainha, Bombarral e São Martinho do Porto, no total de 28 operacionais e dez viaturas. Segundo Patrícia Reis, adjunta do comando dos bombeiros de Óbidos, “cerca de 50% do armazém estava com chamas e devido à temperatura os recipientes com os produtos começaram a rebentar e houve derrame dos líquidos, o que tornou difícil o acesso para o combate o fogo”. Ainda assim, em trinta minutos o incêndio entrou em fase de resolução, seguindo-se trabalhos de rescaldo mais demorados. A estrutura do edifício não sofreu danos mas uma grande quantidade de produtos ficou estragada. As causas do incêndio vão ser apuradas pelas entidades competentes.
Incêndio em armazém de produtos cosméticos
7 de Junho, 2021
Os bombeiros combateram na passada sexta-feira um incêndio nos Casais da Areia, na freguesia de A-dos-Negros, em Óbidos, no interior de um armazém com artigos cosméticos, como perfumes e desodorizantes, para além de álcool-gel e embalagens de cartão, produtos muito inflamáveis.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Despiste mata motociclista
Um motociclista de 41 anos faleceu na noite da passada segunda-feira em Chão de Sapo, no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.
Simulacro de acidente rodoviário
Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.
Protocolo para promover a atividade física
O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.
0 Comentários