Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Gerardo Rodrigues prepara segundo álbum de originais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pandemia mudou a vida dos artistas musicais, obrigando-os a reinventarem-se ou a redescobrirem-se, tendo Gerardo Rodrigues, de Peniche, com 35 anos de carreira a tocar, compor e gravar para outros artistas, a aproveitar para, agora com tempo disponível, apostar na sua faceta de músico, pianista e compositor.
O músico tem 35 anos de carreira a tocar, compor e gravar para outros artistas

Desempenhando na última década as funções de professor de piano e diretor pedagógico da Academia de Música Estrela do Mar de Peniche, desde o confinamento de março de 2020 Gerardo Rodrigues reuniu vários temas que, ao longo dos últimos anos, estavam guardados numa pasta do telemóvel, criou mais alguns e gravou o seu primeiro trabalho de originais, no género “instrumental contemporâneo”, intitulado “Improvisos”.

Sem conseguir efetuar o concerto de apresentação ao vivo, devido às restrições, não desistiu e fê-lo online, com toda a sua equipa de músicos e técnicos, como se de um concerto com público presente se tratasse.

Em outubro de 2020, com algum alívio nas medidas, esgotou o Grande Auditório do CCC, nas Caldas da Rainha, e em dezembro reuniu os seus colegas músicos e técnicos e organizou um novo concerto online, para angariação de fundos para a União Audiovisual. Já este ano esgotou o auditório da AMAL na Lourinhã.

Está a preparar o seu segundo álbum de originais, “Estado de Alma” – com lançamento marcado para setembro, tendo vindo a desvendar quatro videoclipes.

Em abril juntou-se a Sofia Miradouro (voz) e Jorge Mangorrinha (letra) para criar um tema independente, chamado “Respirar”, onde evocam a esperança no futuro pós-pandémico. O vídeo, filmado nas várias paisagens naturais de Peniche, pode ser visto nas plataformas digitais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).