Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Gerardo Rodrigues prepara segundo álbum de originais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A pandemia mudou a vida dos artistas musicais, obrigando-os a reinventarem-se ou a redescobrirem-se, tendo Gerardo Rodrigues, de Peniche, com 35 anos de carreira a tocar, compor e gravar para outros artistas, a aproveitar para, agora com tempo disponível, apostar na sua faceta de músico, pianista e compositor.
O músico tem 35 anos de carreira a tocar, compor e gravar para outros artistas

Desempenhando na última década as funções de professor de piano e diretor pedagógico da Academia de Música Estrela do Mar de Peniche, desde o confinamento de março de 2020 Gerardo Rodrigues reuniu vários temas que, ao longo dos últimos anos, estavam guardados numa pasta do telemóvel, criou mais alguns e gravou o seu primeiro trabalho de originais, no género “instrumental contemporâneo”, intitulado “Improvisos”.

Sem conseguir efetuar o concerto de apresentação ao vivo, devido às restrições, não desistiu e fê-lo online, com toda a sua equipa de músicos e técnicos, como se de um concerto com público presente se tratasse.

Em outubro de 2020, com algum alívio nas medidas, esgotou o Grande Auditório do CCC, nas Caldas da Rainha, e em dezembro reuniu os seus colegas músicos e técnicos e organizou um novo concerto online, para angariação de fundos para a União Audiovisual. Já este ano esgotou o auditório da AMAL na Lourinhã.

Está a preparar o seu segundo álbum de originais, “Estado de Alma” – com lançamento marcado para setembro, tendo vindo a desvendar quatro videoclipes.

Em abril juntou-se a Sofia Miradouro (voz) e Jorge Mangorrinha (letra) para criar um tema independente, chamado “Respirar”, onde evocam a esperança no futuro pós-pandémico. O vídeo, filmado nas várias paisagens naturais de Peniche, pode ser visto nas plataformas digitais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213