Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

Investimento de 700 mil euros em novo barco lançado à água

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, presidiu no passado dia 20, ao lançamento à água de um novo barco, no porto de pesca de Peniche, oportunidade aproveitada para mostrar que a profissão de pescador pode ser atrativa, se tiver condições.
A embarcação destinada à pesca polivalente, com 18 metros de comprimento, terá uma tripulação de dez pescadores

O investimento foi de 700 mil euros, tendo sido abatidas duas embarcações antigas, convertendo as licenças, para dar possibilidade de expandir o negócio apostando na modernização.

A embarcação “Persistente”, construída na Peninar, empresa de reparação e construção naval de Peniche, foi encomendada pela empresa Tática Arrojada, sendo propriedade de Jorge Andrade e Vasco Lourenço.

Com 18 metros de comprimento, o novo barco terá uma tripulação de dez pescadores e destina-se à pesca polivalente.

O futuro das pescas depende do interesse da mão de obra e para isso o Governo quer criar condições que permitam atrair mais recursos humanos, quer através da modernização das embarcações, quer com a valorização do pescado na venda em lota, para haver melhores rendimentos e salários, manifestou a secretária de Estado.

Por outro lado, este é um setor onde a mão de obra nacional é escassa, o que leva o governo a querer regularizar a situação dos estrangeiros. Para além de resolver problemas das cédulas dos trabalhadores da Guiné e de Cabo Verde, para os indonésios foram preparados módulos de formação, anunciou Teresa Coelho.

Entretanto, a melhoria da quantidade de sardinha no mar leva a governante a acreditar que os limites de captura sejam aumentados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).