Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Investimento de 700 mil euros em novo barco lançado à água

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, presidiu no passado dia 20, ao lançamento à água de um novo barco, no porto de pesca de Peniche, oportunidade aproveitada para mostrar que a profissão de pescador pode ser atrativa, se tiver condições.
A embarcação destinada à pesca polivalente, com 18 metros de comprimento, terá uma tripulação de dez pescadores

O investimento foi de 700 mil euros, tendo sido abatidas duas embarcações antigas, convertendo as licenças, para dar possibilidade de expandir o negócio apostando na modernização.

A embarcação “Persistente”, construída na Peninar, empresa de reparação e construção naval de Peniche, foi encomendada pela empresa Tática Arrojada, sendo propriedade de Jorge Andrade e Vasco Lourenço.

Com 18 metros de comprimento, o novo barco terá uma tripulação de dez pescadores e destina-se à pesca polivalente.

O futuro das pescas depende do interesse da mão de obra e para isso o Governo quer criar condições que permitam atrair mais recursos humanos, quer através da modernização das embarcações, quer com a valorização do pescado na venda em lota, para haver melhores rendimentos e salários, manifestou a secretária de Estado.

Por outro lado, este é um setor onde a mão de obra nacional é escassa, o que leva o governo a querer regularizar a situação dos estrangeiros. Para além de resolver problemas das cédulas dos trabalhadores da Guiné e de Cabo Verde, para os indonésios foram preparados módulos de formação, anunciou Teresa Coelho.

Entretanto, a melhoria da quantidade de sardinha no mar leva a governante a acreditar que os limites de captura sejam aumentados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1