Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
7° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
7° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Investimento de 700 mil euros em novo barco lançado à água

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, presidiu no passado dia 20, ao lançamento à água de um novo barco, no porto de pesca de Peniche, oportunidade aproveitada para mostrar que a profissão de pescador pode ser atrativa, se tiver condições.
A embarcação destinada à pesca polivalente, com 18 metros de comprimento, terá uma tripulação de dez pescadores

O investimento foi de 700 mil euros, tendo sido abatidas duas embarcações antigas, convertendo as licenças, para dar possibilidade de expandir o negócio apostando na modernização.

A embarcação “Persistente”, construída na Peninar, empresa de reparação e construção naval de Peniche, foi encomendada pela empresa Tática Arrojada, sendo propriedade de Jorge Andrade e Vasco Lourenço.

Com 18 metros de comprimento, o novo barco terá uma tripulação de dez pescadores e destina-se à pesca polivalente.

O futuro das pescas depende do interesse da mão de obra e para isso o Governo quer criar condições que permitam atrair mais recursos humanos, quer através da modernização das embarcações, quer com a valorização do pescado na venda em lota, para haver melhores rendimentos e salários, manifestou a secretária de Estado.

Por outro lado, este é um setor onde a mão de obra nacional é escassa, o que leva o governo a querer regularizar a situação dos estrangeiros. Para além de resolver problemas das cédulas dos trabalhadores da Guiné e de Cabo Verde, para os indonésios foram preparados módulos de formação, anunciou Teresa Coelho.

Entretanto, a melhoria da quantidade de sardinha no mar leva a governante a acreditar que os limites de captura sejam aumentados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2