Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C

Investimento de 700 mil euros em novo barco lançado à água

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, presidiu no passado dia 20, ao lançamento à água de um novo barco, no porto de pesca de Peniche, oportunidade aproveitada para mostrar que a profissão de pescador pode ser atrativa, se tiver condições.
A embarcação destinada à pesca polivalente, com 18 metros de comprimento, terá uma tripulação de dez pescadores

O investimento foi de 700 mil euros, tendo sido abatidas duas embarcações antigas, convertendo as licenças, para dar possibilidade de expandir o negócio apostando na modernização.

A embarcação “Persistente”, construída na Peninar, empresa de reparação e construção naval de Peniche, foi encomendada pela empresa Tática Arrojada, sendo propriedade de Jorge Andrade e Vasco Lourenço.

Com 18 metros de comprimento, o novo barco terá uma tripulação de dez pescadores e destina-se à pesca polivalente.

O futuro das pescas depende do interesse da mão de obra e para isso o Governo quer criar condições que permitam atrair mais recursos humanos, quer através da modernização das embarcações, quer com a valorização do pescado na venda em lota, para haver melhores rendimentos e salários, manifestou a secretária de Estado.

Por outro lado, este é um setor onde a mão de obra nacional é escassa, o que leva o governo a querer regularizar a situação dos estrangeiros. Para além de resolver problemas das cédulas dos trabalhadores da Guiné e de Cabo Verde, para os indonésios foram preparados módulos de formação, anunciou Teresa Coelho.

Entretanto, a melhoria da quantidade de sardinha no mar leva a governante a acreditar que os limites de captura sejam aumentados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Convívio na Palhoça

A Associação Cultural Desportiva da Palhoça é palco de um almoço de convívio com cozido à portuguesa no dia 28 de abril. A animação musical estará a cargo de Rodrigo. Inscrições pelo telemóvel...

Samuel Freire e Catarina Ribeiro vencem nas Caldas nos 10.000 metros

Samuel Freire e Catarina Ribeiro conquistaram no passado sábado os títulos de Portugal em 10.000 metros, nos campeonatos que decorreram na pista verde de Caldas da Rainha, numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município de Caldas da Rainha.

atletismo2

Workshop sobre contratos de trabalho

A Associação Empresarial da Região Oeste (AIRO) organiza o workshop “Direitos no despedimento e tipos de rescisão de contrato de trabalho” no dia 6 de maio, pelas 14h00.