Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 16° C
11° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 17° C

13 detidos em operação de combate ao tráfico de estupefacientes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Treze indivíduos foram detidos no âmbito de uma operação da PSP de combate ao tráfico de estupefacientes desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria em oito concelhos, entre os quais o da Nazaré.
Uma das armas apreendidas

A operação, denominada “Solum”, foi desenvolvida no âmbito de um inquérito crime dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria com a duração de cerca de um ano.

Desde as 13h30 da passada quarta-feira foram realizadas 15 buscas domiciliárias e 40 buscas não domiciliárias em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha, envolvendo cerca de 80 polícias do Comando Distrital de Leiria e também com o apoio de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da GNR.

Dos treze detidos (oito homens e cinco mulheres, com idades entre 30 e 56 anos), quatro (três homens e um homem) foram apanhados em flagrante delito e nove (seis homens e três mulheres) fora de flagrante delito. Foram ainda constituídas arguidas outras duas pessoas.

Além de outros objetos relacionados com o crime de tráfico de estupefacientes, foram apreendidas mais de 1020 doses de cocaína (204 gramas) e também 200 doses de canábis e uma dose de haxixe, armas de fogo, armas brancas e munições, bem como seis automóveis (alguns de topo de gama), um motociclo, duas bicicletas, uma mini moto4, três armas de fogo, 91 munições, duas armas brancas, diversos portáteis, telemóveis e outros objetos relacionados com o crime em investigação, e 245 euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).