Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

13 detidos em operação de combate ao tráfico de estupefacientes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Treze indivíduos foram detidos no âmbito de uma operação da PSP de combate ao tráfico de estupefacientes desencadeada pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria em oito concelhos, entre os quais o da Nazaré.
Uma das armas apreendidas

A operação, denominada “Solum”, foi desenvolvida no âmbito de um inquérito crime dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria com a duração de cerca de um ano.

Desde as 13h30 da passada quarta-feira foram realizadas 15 buscas domiciliárias e 40 buscas não domiciliárias em Leiria, Marinha Grande, Batalha, Porto de Mós, Nazaré, Loures, Seixal e Vila Nova da Barquinha, envolvendo cerca de 80 polícias do Comando Distrital de Leiria e também com o apoio de polícias do Comando Metropolitano de Lisboa, da Unidade Especial de Polícia e da GNR.

Dos treze detidos (oito homens e cinco mulheres, com idades entre 30 e 56 anos), quatro (três homens e um homem) foram apanhados em flagrante delito e nove (seis homens e três mulheres) fora de flagrante delito. Foram ainda constituídas arguidas outras duas pessoas.

Além de outros objetos relacionados com o crime de tráfico de estupefacientes, foram apreendidas mais de 1020 doses de cocaína (204 gramas) e também 200 doses de canábis e uma dose de haxixe, armas de fogo, armas brancas e munições, bem como seis automóveis (alguns de topo de gama), um motociclo, duas bicicletas, uma mini moto4, três armas de fogo, 91 munições, duas armas brancas, diversos portáteis, telemóveis e outros objetos relacionados com o crime em investigação, e 245 euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213