Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

Roteiro pelas estradas cortadas na cidade das Caldas

Francisco Gomes (texto) Marina Ferreira (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Devido à quantidade de obras em curso na cidade das Caldas da Rainha, sobretudo relacionadas com o saneamento básico, rede de água e regeneração urbana, há várias zonas que têm trânsito cortado ou condicionado, pelo que o JORNAL DAS CALDAS deixa aqui um roteiro para orientação dos automobilistas.
Rua General Amílcar Mota

Existem vários bairros na cidade com circulação muito condicionada, a começar pelo Bairro da Ponte. A Rua Narciso de Barros está nesta altura sem saída, devido às obras na Rua Manuel Mafra. A Rua Luiza Mafra também estava cortada, uma vez que a Rua Augusto Batista de Carvalho encontrava-se a ser alcatroada.

Com obras em curso em todo o Largo do Colégio Militar o trânsito está vedado ou condicionado enquanto decorrem os trabalhos. É o que se passa com a Rua Afonso Enes, tapada a meio do largo.

A Rua Manuel Mafra, que atravessa o Bairro da Ponte, está metade intransitável enquanto não se conclui a intervenção na rede de abastecimento de água, até ao Largo Frederico Pinto Basto.

Ainda na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro há obras de alargamento na Avenida João Fragoso, habitual variante alternativa ao centro da cidade, sendo nesta altura apenas circulável por quem vem da zona da rotunda junto ao Minipreço.

No Bairro das Morenas está cortada a Rua Tomáz dos Santos, até à mini-rotunda do bairro.

Já na União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, no Bairro de São Cristóvão continuam a decorrer obras em várias ruas.

Desde as bombas de gasolina de São Cristóvão até à rotunda da EDP, na Rua General Amílcar Mota, a circulação tem variado consoante o andamento dos trabalhos de construção de coletor pluvial. Agora que a estrada está a levar novo pavimento, por vezes encontra-se intransitável no sentido norte-sul.

Ainda na mesma rua, a seguir à rotunda da EDP, as obras prosseguem, estando a estrada cortada entre o cruzamento da Rua da Guiné e a Rua Visconde de Sacavém. Toda a zona do Bairro Albano é alvo de obras. Para quem vem da zona do Museu de Cerâmica o acesso é só para moradores, estando cortado junto à Casa Amarela, ao pé do Centro de Artes.

Obras de requalificação do muro da Mata Rainha D. Leonor, na Rua Maria Ernestina Pereira, levam ao corte do trânsito e circulação de peões, assim como parte dos acessos superiores da mata. O trânsito faz-se nos dois sentidos entre o Largo João de Deus e o campo de futebol da Quinta da Boneca, não havendo continuidade pela estrada em redor do muro, e é proibido parar e estacionar.

Na Rua da Emenda, próximo da Rua da Estação, decorrem obras de regeneração urbana, o que traz implicações na circulação nessa e noutras artérias em redor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.