Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Roteiro pelas estradas cortadas na cidade das Caldas

Francisco Gomes (texto) Marina Ferreira (fotos)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Devido à quantidade de obras em curso na cidade das Caldas da Rainha, sobretudo relacionadas com o saneamento básico, rede de água e regeneração urbana, há várias zonas que têm trânsito cortado ou condicionado, pelo que o JORNAL DAS CALDAS deixa aqui um roteiro para orientação dos automobilistas.
Rua General Amílcar Mota

Existem vários bairros na cidade com circulação muito condicionada, a começar pelo Bairro da Ponte. A Rua Narciso de Barros está nesta altura sem saída, devido às obras na Rua Manuel Mafra. A Rua Luiza Mafra também estava cortada, uma vez que a Rua Augusto Batista de Carvalho encontrava-se a ser alcatroada.

Com obras em curso em todo o Largo do Colégio Militar o trânsito está vedado ou condicionado enquanto decorrem os trabalhos. É o que se passa com a Rua Afonso Enes, tapada a meio do largo.

A Rua Manuel Mafra, que atravessa o Bairro da Ponte, está metade intransitável enquanto não se conclui a intervenção na rede de abastecimento de água, até ao Largo Frederico Pinto Basto.

Ainda na União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro há obras de alargamento na Avenida João Fragoso, habitual variante alternativa ao centro da cidade, sendo nesta altura apenas circulável por quem vem da zona da rotunda junto ao Minipreço.

No Bairro das Morenas está cortada a Rua Tomáz dos Santos, até à mini-rotunda do bairro.

Já na União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, no Bairro de São Cristóvão continuam a decorrer obras em várias ruas.

Desde as bombas de gasolina de São Cristóvão até à rotunda da EDP, na Rua General Amílcar Mota, a circulação tem variado consoante o andamento dos trabalhos de construção de coletor pluvial. Agora que a estrada está a levar novo pavimento, por vezes encontra-se intransitável no sentido norte-sul.

Ainda na mesma rua, a seguir à rotunda da EDP, as obras prosseguem, estando a estrada cortada entre o cruzamento da Rua da Guiné e a Rua Visconde de Sacavém. Toda a zona do Bairro Albano é alvo de obras. Para quem vem da zona do Museu de Cerâmica o acesso é só para moradores, estando cortado junto à Casa Amarela, ao pé do Centro de Artes.

Obras de requalificação do muro da Mata Rainha D. Leonor, na Rua Maria Ernestina Pereira, levam ao corte do trânsito e circulação de peões, assim como parte dos acessos superiores da mata. O trânsito faz-se nos dois sentidos entre o Largo João de Deus e o campo de futebol da Quinta da Boneca, não havendo continuidade pela estrada em redor do muro, e é proibido parar e estacionar.

Na Rua da Emenda, próximo da Rua da Estação, decorrem obras de regeneração urbana, o que traz implicações na circulação nessa e noutras artérias em redor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161