Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Detido suspeito de abusar de portador de deficiência

Francisco Gomes (texto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um funcionário de um centro de educação especial do concelho de Alcobaça é suspeito de abusar sexualmente de um utente, tendo sido denunciado pela instituição e detido pela Polícia Judiciária.

A vítima, de 34 anos, terá sido sujeita a “atos sexuais de relevo, por diversas ocasiões” pelo alegado abusador, revelou o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.

O suspeito, de 43 anos, auxiliar de ação direta do centro de educação especial onde os abusos terão sido cometidos, ter-se-á aproveitado da debilidade de um utente que ali se encontra internado por ser portador de deficiência cognitiva.

Ao aperceber-se que recaíam suspeitas sobre ele, o auxiliar, que estaria de serviço no turno da noite, deixou de ir ao trabalho e desapareceu alguns dias, não se encontrando na sua residência, no concelho de Alcobaça.

Foi denunciado pela instituição à Polícia Judiciária no dia 13 de abril, levando à realização de diligências investigatórias que sustentaram a emissão de mandados de detenção pelo tribunal, acabando o funcionário por ser localizado uma semana depois e detido na passada quarta-feira nas imediações da habitação onde vive sozinho. Não ofereceu resistência.

Presente no dia seguinte ao tribunal de Leiria a primeiro interrogatório judicial por suspeita da prática de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, o homem, solteiro, ficou em prisão preventiva, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo.

As investigações vão prosseguir para apurar a eventual existência de outros abusos cometidos pelo detido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).