Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Detido suspeito de abusar de portador de deficiência

Francisco Gomes (texto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um funcionário de um centro de educação especial do concelho de Alcobaça é suspeito de abusar sexualmente de um utente, tendo sido denunciado pela instituição e detido pela Polícia Judiciária.

A vítima, de 34 anos, terá sido sujeita a “atos sexuais de relevo, por diversas ocasiões” pelo alegado abusador, revelou o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.

O suspeito, de 43 anos, auxiliar de ação direta do centro de educação especial onde os abusos terão sido cometidos, ter-se-á aproveitado da debilidade de um utente que ali se encontra internado por ser portador de deficiência cognitiva.

Ao aperceber-se que recaíam suspeitas sobre ele, o auxiliar, que estaria de serviço no turno da noite, deixou de ir ao trabalho e desapareceu alguns dias, não se encontrando na sua residência, no concelho de Alcobaça.

Foi denunciado pela instituição à Polícia Judiciária no dia 13 de abril, levando à realização de diligências investigatórias que sustentaram a emissão de mandados de detenção pelo tribunal, acabando o funcionário por ser localizado uma semana depois e detido na passada quarta-feira nas imediações da habitação onde vive sozinho. Não ofereceu resistência.

Presente no dia seguinte ao tribunal de Leiria a primeiro interrogatório judicial por suspeita da prática de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, o homem, solteiro, ficou em prisão preventiva, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo.

As investigações vão prosseguir para apurar a eventual existência de outros abusos cometidos pelo detido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao