Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C

Detido suspeito de abusar de portador de deficiência

Francisco Gomes (texto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um funcionário de um centro de educação especial do concelho de Alcobaça é suspeito de abusar sexualmente de um utente, tendo sido denunciado pela instituição e detido pela Polícia Judiciária.

A vítima, de 34 anos, terá sido sujeita a “atos sexuais de relevo, por diversas ocasiões” pelo alegado abusador, revelou o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.

O suspeito, de 43 anos, auxiliar de ação direta do centro de educação especial onde os abusos terão sido cometidos, ter-se-á aproveitado da debilidade de um utente que ali se encontra internado por ser portador de deficiência cognitiva.

Ao aperceber-se que recaíam suspeitas sobre ele, o auxiliar, que estaria de serviço no turno da noite, deixou de ir ao trabalho e desapareceu alguns dias, não se encontrando na sua residência, no concelho de Alcobaça.

Foi denunciado pela instituição à Polícia Judiciária no dia 13 de abril, levando à realização de diligências investigatórias que sustentaram a emissão de mandados de detenção pelo tribunal, acabando o funcionário por ser localizado uma semana depois e detido na passada quarta-feira nas imediações da habitação onde vive sozinho. Não ofereceu resistência.

Presente no dia seguinte ao tribunal de Leiria a primeiro interrogatório judicial por suspeita da prática de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, o homem, solteiro, ficou em prisão preventiva, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo.

As investigações vão prosseguir para apurar a eventual existência de outros abusos cometidos pelo detido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de violência sobre companheira tinha armas de caça

Um homem de 64 anos foi detido em Lisboa por suspeitas de ter infligido, de forma reiterada, violência psicológica sobre a companheira, de 61 anos, com quem manteve uma relação de namoro durante um ano nas Caldas da Rainha.

cacadeiras

Exposição “O verdadeiro lado da manta”

É inaugurada no dia 1 de abril, às 18h, no Centro de Artes das Caldas da Rainha, a exposição “O verdadeiro lado da manta (debaixo da nespereira)”, de Antónia Labaredas, Filipe Feijão, Fernando Travassos, Miguel Ângelo Marques, Rubene Palma Ramos, Vanda Madureira e...

Escolas caldenses com deputados no Parlamento dos Jovens

Foram eleitas as escolas e alunos do ensino secundário que farão de deputados em representação do círculo eleitoral de Leiria na sessão nacional do Programa Parlamento dos Jovens, na Assembleia da República, nos dias 29 e 30 de maio. Entre os representantes estão...

parlamento