Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
22° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Detido suspeito de abusar de portador de deficiência

Francisco Gomes (texto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um funcionário de um centro de educação especial do concelho de Alcobaça é suspeito de abusar sexualmente de um utente, tendo sido denunciado pela instituição e detido pela Polícia Judiciária.

A vítima, de 34 anos, terá sido sujeita a “atos sexuais de relevo, por diversas ocasiões” pelo alegado abusador, revelou o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.

O suspeito, de 43 anos, auxiliar de ação direta do centro de educação especial onde os abusos terão sido cometidos, ter-se-á aproveitado da debilidade de um utente que ali se encontra internado por ser portador de deficiência cognitiva.

Ao aperceber-se que recaíam suspeitas sobre ele, o auxiliar, que estaria de serviço no turno da noite, deixou de ir ao trabalho e desapareceu alguns dias, não se encontrando na sua residência, no concelho de Alcobaça.

Foi denunciado pela instituição à Polícia Judiciária no dia 13 de abril, levando à realização de diligências investigatórias que sustentaram a emissão de mandados de detenção pelo tribunal, acabando o funcionário por ser localizado uma semana depois e detido na passada quarta-feira nas imediações da habitação onde vive sozinho. Não ofereceu resistência.

Presente no dia seguinte ao tribunal de Leiria a primeiro interrogatório judicial por suspeita da prática de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, o homem, solteiro, ficou em prisão preventiva, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo.

As investigações vão prosseguir para apurar a eventual existência de outros abusos cometidos pelo detido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda