Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 22° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C

Colégio Rainha Dona Leonor recebe selo europeu de qualidade

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Colégio Rainha Dona Leonor obteve o selo de conformidade EQAVET- Sistema de Garantia da Qualidade da Educação e Formação Profissional, que distingue e reconhece o projeto educativo desta instituição de ensino, na área dos cursos profissionais, encontrando-se assim alinhado com o Quadro de Referência Europeu de Garantia de Qualidade para o Ensino e Formação Profissionais. Face a isso foi criado o Conselho Consultivo deste estabelecimento de ensino, do qual o grupo Medioeste, proprietário do JORNAL DAS CALDAS, faz parte como parceiro.
Participantes da primeira reunião do Conselho Consultivo deste estabelecimento de ensino

Este órgão, que é constituído pela direção da escola, representantes dos alunos, dos docentes e não docentes, dos encarregados de educação, do Grupo Dinamizador de Qualidade, bem como de instituições e organismos locais representativos do setor económico e social e das empresas parceiras na formação, como é o caso do grupo Medioeste, teve a sua primeira reunião de trabalho, no passado dia 15, através de videoconferência.

Trata-se assim de “um órgão que tem como funções dar o parecer sobre o projeto educativo da escola, sobre os cursos de ensino e formação profissional e outras ofertas educativas e formativas”, explicou uma das responsáveis pelo Grupo Dinamizador de Qualidade e moderadora da reunião, Carina Jegundo.

Criado “em consonância com o alinhamento do sistema EQAVET”, o conselho procura fomentar o estabelecimento de laços de cooperação entre a escola e as organizações empresariais, profissionais, e outras de âmbito regional, nacional e internacional, relacionadas com as suas atividades, dar parecer sobre o projeto educativo da escola e dar parecer sobre os cursos a oferecer e outras atividades de formação. Além disso tem como objetivo “ser um projeto anual, com reuniões marcadas para janeiro, para também ouvirmos a opinião dos parceiros de cada área, em relação à oferta dos cursos profissionais para abrir no ano letivo seguinte”.

Neste momento, o Colégio Rainha Dona Leonor conta com 191 alunos a frequentar os três cursos profissionais na área de técnico de desporto, técnico de comunicação, marketing, relações públicas e publicidade, e técnico de ação Educativa.

Contudo, “já estamos a pensar em alargar o leque formativo para o próximo ano letivo 2021/2022, nomeadamente na área de intérprete de dança contemporânea, e de técnico de farmácia”, informou Carina Jegundo, adiantando que “vamos ainda tentar arranjar na área psicossocial, que este ano acabámos por não abrir, tendo ainda sido uma sugestão do parceiro do grupo Medioeste, que referiu como sendo essa uma mais-valia, tendo em conta tudo o que vai surgir com a pandemia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Quarta edição do Orçamento Participativo

Teve início no dia 1 de maio o período de apresentação de propostas à 4.ª edição do Orçamento Participativo do Bombarral (OPB). Trata-se de uma iniciativa dinamizada pelo Município com o objetivo de fomentar a participação e o envolvimento cívico dos cidadãos, aproximando-os dos órgãos de decisão.

Festival de “Sopas e não Só”

A VII edição do ‘Festival de Sopas e Não Só’ vai decorrer nos dias 11 e 12 de maio, nas antigas instalações do Lar de Santa Maria, em Peniche, com entrada livre.

sopas