Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
11° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C

Polícia Judiciária detém trio por crimes violentos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na sequência de uma operação realizada na passada quinta-feira, localizou, identificou e deteve três homens, de 39, 40 e 49 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro, extorsão e detenção de arma proibida, ocorridos na Lourinhã.

De acordo com a PJ, os crimes verificaram-se em março, quando dois dos agora detidos, seguindo as ordens e instruções do terceiro, conjuntamente com três outros homens ainda por identificar, introduziram-se numa habitação na Lourinhã, onde ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram as duas vítimas – um homem e uma mulher, visando apropriarem-se de duzentos mil euros, que supostamente teriam em casa.

Não tendo logrado esse intento, os detidos roubaram diversos bens, entre os quais documentos pessoais, cartões bancários, computadores, telemóveis e dois mil euros.

Nos dias seguintes, as vítimas foram várias vezes contactadas pelos suspeitos, os quais, recorrendo a ameaças de morte, exigiam a entrega de uma avultada quantia monetária.

No decorrer das diligências efetuadas foi apreendido “relevante material probatório e comprovativo da atividade criminosa”, anunciou a PJ.

Foram apreendidos, entre outros, mais de uma dezena de passaportes estrangeiros verdadeiros, títulos de residência e cartões de crédito e débito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).