Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
18° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Polícia Judiciária detém trio por crimes violentos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na sequência de uma operação realizada na passada quinta-feira, localizou, identificou e deteve três homens, de 39, 40 e 49 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro, extorsão e detenção de arma proibida, ocorridos na Lourinhã.

De acordo com a PJ, os crimes verificaram-se em março, quando dois dos agora detidos, seguindo as ordens e instruções do terceiro, conjuntamente com três outros homens ainda por identificar, introduziram-se numa habitação na Lourinhã, onde ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram as duas vítimas – um homem e uma mulher, visando apropriarem-se de duzentos mil euros, que supostamente teriam em casa.

Não tendo logrado esse intento, os detidos roubaram diversos bens, entre os quais documentos pessoais, cartões bancários, computadores, telemóveis e dois mil euros.

Nos dias seguintes, as vítimas foram várias vezes contactadas pelos suspeitos, os quais, recorrendo a ameaças de morte, exigiam a entrega de uma avultada quantia monetária.

No decorrer das diligências efetuadas foi apreendido “relevante material probatório e comprovativo da atividade criminosa”, anunciou a PJ.

Foram apreendidos, entre outros, mais de uma dezena de passaportes estrangeiros verdadeiros, títulos de residência e cartões de crédito e débito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda