Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Polícia Judiciária detém trio por crimes violentos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na sequência de uma operação realizada na passada quinta-feira, localizou, identificou e deteve três homens, de 39, 40 e 49 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro, extorsão e detenção de arma proibida, ocorridos na Lourinhã.

De acordo com a PJ, os crimes verificaram-se em março, quando dois dos agora detidos, seguindo as ordens e instruções do terceiro, conjuntamente com três outros homens ainda por identificar, introduziram-se numa habitação na Lourinhã, onde ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram as duas vítimas – um homem e uma mulher, visando apropriarem-se de duzentos mil euros, que supostamente teriam em casa.

Não tendo logrado esse intento, os detidos roubaram diversos bens, entre os quais documentos pessoais, cartões bancários, computadores, telemóveis e dois mil euros.

Nos dias seguintes, as vítimas foram várias vezes contactadas pelos suspeitos, os quais, recorrendo a ameaças de morte, exigiam a entrega de uma avultada quantia monetária.

No decorrer das diligências efetuadas foi apreendido “relevante material probatório e comprovativo da atividade criminosa”, anunciou a PJ.

Foram apreendidos, entre outros, mais de uma dezena de passaportes estrangeiros verdadeiros, títulos de residência e cartões de crédito e débito.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao