Q

Previsão do tempo

  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 16° C

Maior onda surfada na Praia do Norte terá 30,9 metros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A onda surfada a 29 de outubro de 2020 por António (Tony) Laureano, na Praia do Norte, na Nazaré, tinha 30,9 metros, segundo a medição de Miguel Moreira, docente da Faculdade de Motricidade Humana, apresentada na passada segunda-feira, numa conferência de imprensa realizada no Forte de São Miguel, naquela vila.
Tony Laureano é candidato ao livro dos recordes Guinness

A mediação foi feita através de um programa informático em que é marcada “a crista da onda, que é o ponto mais alto e a sua base”, e avaliado o seu tamanho, tendo como “referencial de escala a altura do surfista”.

Para isso, foi identificada a imagem de vídeo em que a “massa de água enorme e dinâmica tinha a altura mais alta”, explicou o professor.

“Estou bastante confiante de que vou ter a maior onda do mundo surfada”, afirmou Tony Laureano, após a confirmação da medida da onda, que pretende candidatar ao Guinness (livro dos recordes).

O surfista de ondas grandes, de 18 anos, da Ericeira, aguarda homologação da marca. O atual recordista é o brasileiro Rodrigo Koxa, igualmente com uma onda no canhão da Nazaré, surfada a 8 de Novembro de 2017 (que bateu recorde de 23,77 metros do americano Garrett McNamara, a 1 de novembro de 2011).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rota1

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.