Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Maior onda surfada na Praia do Norte terá 30,9 metros

13 de Abril, 2021
A onda surfada a 29 de outubro de 2020 por António (Tony) Laureano, na Praia do Norte, na Nazaré, tinha 30,9 metros, segundo a medição de Miguel Moreira, docente da Faculdade de Motricidade Humana, apresentada na passada segunda-feira, numa conferência de imprensa realizada no Forte de São Miguel, naquela vila.
Tony Laureano é candidato ao livro dos recordes Guinness

A mediação foi feita através de um programa informático em que é marcada “a crista da onda, que é o ponto mais alto e a sua base”, e avaliado o seu tamanho, tendo como “referencial de escala a altura do surfista”.

Para isso, foi identificada a imagem de vídeo em que a “massa de água enorme e dinâmica tinha a altura mais alta”, explicou o professor.

“Estou bastante confiante de que vou ter a maior onda do mundo surfada”, afirmou Tony Laureano, após a confirmação da medida da onda, que pretende candidatar ao Guinness (livro dos recordes).

O surfista de ondas grandes, de 18 anos, da Ericeira, aguarda homologação da marca. O atual recordista é o brasileiro Rodrigo Koxa, igualmente com uma onda no canhão da Nazaré, surfada a 8 de Novembro de 2017 (que bateu recorde de 23,77 metros do americano Garrett McNamara, a 1 de novembro de 2011).

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.