Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 17° C
14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C

ASAE apreende 34 quilos de enchidos nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No primeiro trimestre deste ano a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fez várias apreensões e instaurou diversos processos de contraordenação nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e Alcobaça.
A ASAE desenvolveu várias atividades inspetivas na região

Nas Caldas da Rainha foi instaurado um processo contraordenacional com apreensão de 34 quilos de enchidos no valor de cerca de 300 euros, por falta de marca de salubridade e rastreabilidade, num retalhista.

Noutro caso foram apreendidas 1760 máscaras de proteção individual, no valor de 704 euros, por incumprimento dos deveres do distribuidor.

Foi ainda instaurado um processo de contraordenação num retalhista, por inobservância das regras de ocupação, lotação, permanência e distanciamento físico, no âmbito de Estado de Emergência.

Em estabelecimentos retalhistas de produtos alimentares foram instaurados dois processos de contraordenação por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene e por falta do Livro de Reclamações.

Em Óbidos foram instaurados quatro processos de contraordenação, por falta do livro de reclamações, por falta de

averbamento da morada no livro de reclamações, por falta de envio à entidade competente no prazo de quinze dias do original da folha de reclamação, por falta de entrega do duplicado da reclamação ao reclamante, e por falta de apresentação da mera comunicação prévia, em retalhistas e prestadores de serviços.

Em Peniche foram instaurados dois processos de contraordenação, por falta de controlo metrológico, com a apreensão de duas balanças no valor de 750 euros, em retalhistas.

Em Alcobaça foi apreendida uma balança no valor de 250 euros, por falta de controlo metrológico, num estabelecimento de restauração e bebidas.

Foram instaurados dois processos de contraordenação, por falta do livro de reclamações e por desrespeito das regras do

anúncio de venda com redução de preço, em retalhistas, e outro processo de contraordenação por colocação no mercado de produtos fitofarmacêuticos, com Autorização Provisória de Venda (APV/ACP) cancelada e data-limite de comercialização ultrapassada, com a apreensão de 60 unidades de produtos fitofarmacêuticos no valor de 2795 euros, num retalhista.

Foi igualmente instaurado no concelho de Alcobaça um processo de contraordenação por violação dos deveres gerais da

entidade exploradora, num estabelecimento de restauração e bebidas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

50 anos do 25 de Abril assinalaram-se na rua nas Caldas

A sessão solene de aniversário do 25 de Abril de 1974 realizou-se pela primeira vez na rua, em frente aos Paços do Concelho, uma forma de, 50 anos depois, homenagear a população que não teve medo de apoiar os militares que iniciaram o movimento pela liberdade em Portugal.

cerimonia25deabril3

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.