Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C

Câmara esclarece cenário no interior dos Pavilhões do Parque

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município das Caldas da Rainha publicou fotografias do interior dos Pavilhões do Parque para mostrar o seu estado e clarificar que “imagens que nos últimos dias têm circulado na rede social facebook e que têm causado consternação e preocupação aos caldenses não são recentes e não ilustram a situação atual”.
O interior dos Pavilhões está vazio

A autarquia lembra que tomou posse administrativa do património termal – onde se integram os pavilhões – em dezembro de 2015.

Desde então, afirma que “tem trabalhado na reabilitação e recuperação da atividade termal” e, no caso concreto dos pavilhões, foi lançado um concurso para a construção de um hotel de cinco estrelas, que foi ganho pela empresa Visabeira.

“Parte do trabalho da autarquia passou pela limpeza dos pavilhões, tendo sido retirados 400 quilos de madeiras, 1120 quilos em monos, 42 extintores de dois, seis e nove quilos, 240 quilos de produtos contaminados em vasilhame, 1360 quilos em materiais e equipamentos elétricos e 53 mil quilos de papel e cartão”, descreve.

Os documentos que foram considerados úteis ou relevantes foram recolhidos pelo Centro Hospitalar do Oeste e pelo Museu do Hospital.

Em 2015, antes de a Câmara tomar posse do espaço, equipamentos e materiais já não utilizados pelo hospital das Caldas da Rainha e pastas com documentos internos de arquivo, alguns dos quais referentes a nascimentos, ocupavam várias salas dos Pavilhões do Parque.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas