Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Câmara esclarece cenário no interior dos Pavilhões do Parque

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município das Caldas da Rainha publicou fotografias do interior dos Pavilhões do Parque para mostrar o seu estado e clarificar que “imagens que nos últimos dias têm circulado na rede social facebook e que têm causado consternação e preocupação aos caldenses não são recentes e não ilustram a situação atual”.
O interior dos Pavilhões está vazio

A autarquia lembra que tomou posse administrativa do património termal – onde se integram os pavilhões – em dezembro de 2015.

Desde então, afirma que “tem trabalhado na reabilitação e recuperação da atividade termal” e, no caso concreto dos pavilhões, foi lançado um concurso para a construção de um hotel de cinco estrelas, que foi ganho pela empresa Visabeira.

“Parte do trabalho da autarquia passou pela limpeza dos pavilhões, tendo sido retirados 400 quilos de madeiras, 1120 quilos em monos, 42 extintores de dois, seis e nove quilos, 240 quilos de produtos contaminados em vasilhame, 1360 quilos em materiais e equipamentos elétricos e 53 mil quilos de papel e cartão”, descreve.

Os documentos que foram considerados úteis ou relevantes foram recolhidos pelo Centro Hospitalar do Oeste e pelo Museu do Hospital.

Em 2015, antes de a Câmara tomar posse do espaço, equipamentos e materiais já não utilizados pelo hospital das Caldas da Rainha e pastas com documentos internos de arquivo, alguns dos quais referentes a nascimentos, ocupavam várias salas dos Pavilhões do Parque.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2