Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
11° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

Placas explicam importância de peixes únicos na região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram inaugurados na passada segunda-feira, Dia Mundial da Água, os painéis informativos relativos ao projeto "Peixes Nativos", que marcam o início do programa "Preservação e Valorização dos Ecossistemas Aquáticos de Óbidos", numa parceria com o Instituto Superior de Psicologia Aplicada e a Águas do Tejo Atlântico.
Painéis informativos na confluência dos rios Arnóia e Real, no Arelho

A cerimónia simbólica decorreu junto a um dos painéis informativos, na confluência dos rios Arnóia e Real, no Arelho. Foram ainda plantadas duas árvores junto destes cursos de água.

Margarida Reis, vereadora com o Pelouro da Saúde e Bem-Estar, afirmou que “há muito trabalho em conjunto, nestas áreas, para ser feito”. A autarca explicou que a inauguração destas placas, com informações sobre os peixes nativos dos rios do concelho, “serviu para lançar este projeto municipal, que tem o objetivo, como o próprio nome indica, de preservar e valorizar os ecossistemas aquáticos do concelho de Óbidos, tendo em vista a saúde e bem-estar dos munícipes”.

Revelou ainda que “vamos começar já com um webinar, em breve, e, no dia 30 de abril, vamos ter atividades educativas junto do rio Arnóia”, com a turma aderente do Complexo Escolar do Alvito.

Sara Duarte, da empresa Águas do Tejo Atlântico, disse que “já há sete municípios, no Oeste, que fazem parte deste projeto, para a monitorização, sensibilização e para a reabilitação das linhas de água do concelho”.

O projeto, paralelamente às monitorizações científicas, tem realizado ações de sensibilização ambiental dirigidas a crianças das escolas de 1º ciclo dos concelhos ribeirinhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).