Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Placas explicam importância de peixes únicos na região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram inaugurados na passada segunda-feira, Dia Mundial da Água, os painéis informativos relativos ao projeto "Peixes Nativos", que marcam o início do programa "Preservação e Valorização dos Ecossistemas Aquáticos de Óbidos", numa parceria com o Instituto Superior de Psicologia Aplicada e a Águas do Tejo Atlântico.
Painéis informativos na confluência dos rios Arnóia e Real, no Arelho

A cerimónia simbólica decorreu junto a um dos painéis informativos, na confluência dos rios Arnóia e Real, no Arelho. Foram ainda plantadas duas árvores junto destes cursos de água.

Margarida Reis, vereadora com o Pelouro da Saúde e Bem-Estar, afirmou que “há muito trabalho em conjunto, nestas áreas, para ser feito”. A autarca explicou que a inauguração destas placas, com informações sobre os peixes nativos dos rios do concelho, “serviu para lançar este projeto municipal, que tem o objetivo, como o próprio nome indica, de preservar e valorizar os ecossistemas aquáticos do concelho de Óbidos, tendo em vista a saúde e bem-estar dos munícipes”.

Revelou ainda que “vamos começar já com um webinar, em breve, e, no dia 30 de abril, vamos ter atividades educativas junto do rio Arnóia”, com a turma aderente do Complexo Escolar do Alvito.

Sara Duarte, da empresa Águas do Tejo Atlântico, disse que “já há sete municípios, no Oeste, que fazem parte deste projeto, para a monitorização, sensibilização e para a reabilitação das linhas de água do concelho”.

O projeto, paralelamente às monitorizações científicas, tem realizado ações de sensibilização ambiental dirigidas a crianças das escolas de 1º ciclo dos concelhos ribeirinhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.