Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Placas explicam importância de peixes únicos na região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram inaugurados na passada segunda-feira, Dia Mundial da Água, os painéis informativos relativos ao projeto "Peixes Nativos", que marcam o início do programa "Preservação e Valorização dos Ecossistemas Aquáticos de Óbidos", numa parceria com o Instituto Superior de Psicologia Aplicada e a Águas do Tejo Atlântico.
Painéis informativos na confluência dos rios Arnóia e Real, no Arelho

A cerimónia simbólica decorreu junto a um dos painéis informativos, na confluência dos rios Arnóia e Real, no Arelho. Foram ainda plantadas duas árvores junto destes cursos de água.

Margarida Reis, vereadora com o Pelouro da Saúde e Bem-Estar, afirmou que “há muito trabalho em conjunto, nestas áreas, para ser feito”. A autarca explicou que a inauguração destas placas, com informações sobre os peixes nativos dos rios do concelho, “serviu para lançar este projeto municipal, que tem o objetivo, como o próprio nome indica, de preservar e valorizar os ecossistemas aquáticos do concelho de Óbidos, tendo em vista a saúde e bem-estar dos munícipes”.

Revelou ainda que “vamos começar já com um webinar, em breve, e, no dia 30 de abril, vamos ter atividades educativas junto do rio Arnóia”, com a turma aderente do Complexo Escolar do Alvito.

Sara Duarte, da empresa Águas do Tejo Atlântico, disse que “já há sete municípios, no Oeste, que fazem parte deste projeto, para a monitorização, sensibilização e para a reabilitação das linhas de água do concelho”.

O projeto, paralelamente às monitorizações científicas, tem realizado ações de sensibilização ambiental dirigidas a crianças das escolas de 1º ciclo dos concelhos ribeirinhos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica